As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Minha Viagem para Curitiba - Fevereiro 2017

Pessoal,
Depois de meses muito corrido, só agora consegui tirar um tempinho para contar sobre a viagem que fiz para Curitiba em fevereiro. Infelizmente, na época eu estava sem celular e acabei levando o tablet que deu um problema e teve que ser formatado alguns dias após meu retorno, o que fez com que eu perdesse todas as fotos... esse foi o motivo principal do meu desanimo em relação a compartilhar sobre minha viagem, já que sou bem detalhista com as coisas e dessa vez pude conhecer locais diferentes dos que conheci em minhas outras viagens feitas para lá.
Bom, conheci Curitiba em 2013 quando em família estávamos indo para Florianópolis-SC, mas como estávamos muito cansados, acabamos fazendo uma parada em Curitiba (publicação aqui). Em 2014 fui para um encontro do grupo Mulheres SUD Online e pude conhecer um pouco mais de Curitiba (publicação aqui). A viagem que mais pude passear, conhecer pontos turísticos, comer a culinária local foi em 2015 quando fiquei por um mês lá (publicação aqui).
Esse ano eu estava planejando voltar e já tinha em mente alguns lugares que gostaria de ir, acabei indo em fevereiro e tenho muita coisa legal para compartilhar com vocês. Como perdi todas as minhas fotos, vou compartilhar com vocês algumas imagens da internet que sei serem atualizadas e reais dos locais que conheci e outras que tirei hoje para fazer a publicação.

06 de Fevereiro - Segunda Feira
Fui para Curitiba de ônibus, são 6 horas de viagem e são bem tranquilas porque gosto de olhar a paisagem, apesar de ter sentado no corredor e por diversas vezes o rapaz que estava do lado da janela estar dormindo e quase cair no meu ombro.
Da minha cidade, sai o ônibus da Cometa que faz uma única parada no Graal  em Registro-SP. Pra quem está viajando de carro, só vale a pena parar no Graal por conta do banheiro e quem deseja almoçar, fora isso, sugiro pararem em outro lugar, pois os preços são bem salgados.
Nessa parada comprei um pão de batata com catupiry e um croissant, paguei R$ 6,90 em cada.
Uma coisa que gosto de comprar na estrada para o sul, são as bananas chips doce, no Graal achei essa marca:


Detalhe, paguei R$ 4,90... o dobro do que pagaria em qualquer mercearia ou mercado no sul...
Pra quem não conhece a banana chips, são tira de banana da terra verde fritas. As doces são cobertas com açúcar refinado e canela:


Pessoalmente amo comer isso!
Caso queiram se arriscar a fazer em casa, segue o link para a receita aqui.
A rodoviária de Curitiba foi reformada e está maior, o desembarque está separado do embarque, o que ficou ótimo!
E pra quem adora foto, tem aquelas letras grandes com o nome da cidade que vocês podem tirar foto. Outra coisa maravilhosa para turista é que agora tem uma sala bem no desembarque com uma funcionária da prefeitura onde o turista pode tirar dúvidas, pegar mapas, folhetos de exposições e roteiros de passeios. A funcionária é super simpática e paciente e os folhetos são ótimos. Peguei alguns:


07 de Fevereiro - Terça Feira
No bairro Fazendinha tem o Shopping MegaVe que é um parecido com as galerias de São Paulo. Lá eu gosto de dar uma passada na loja Mix Preço onde sempre acho coisas legais. Dessa vez encontrei meias de cano alto feminina de excelente qualidade. Eu comprei 2 pares.
Notem que já se passaram meses que comprei e o elástico delas continuam muito bons:


Paguei R$ 3,99 em cada par, são da marca Cnc que é de Santiago:


Também ganhei presentes maravilhosos nesse dia...
O primeiro foi uma tiara branca da amada Juliane Pimenta de Oliveira para a Rafaela usar no batismo dela que acontecerá no final do ano:



O segundo presente foi da querida Louise Caroline Pimenta Vieira que soube que eu amo Tereré e me trouxe uma caixa:


Em minha viagem anterior tentei achar Tereré por lá, mas só encontrei um pacote largado em um mercado, mas nessa viagem percebi que algumas empresas paranaenses de chimarrão também estão investindo na linha de Tereré.
Procurei na internet a empresa 81 e descobri que eles tem um site (link aqui) e que tem ótimos preços! Gostei da variedade de sabores e já está na minha lista para trazer em minha próxima viagem os de açaí + guaraná e cereja ice. Também amei os copos térmicos deles.
Meu terceiro presente foi da top Julia Pimenta de Oliveira, ela me trouxe um chocolate da Neugebauer que até então eu não conhecia:


Eu amei! O sabor é muito bom e realmente derreta na boca como diz na embalagem. E a parte de morango tem o mesmo gosto do recheio do chocolate Sensação da Nestlé.
Esse chocolate algum tempo depois de meu retorno, encontrei vendendo nas Lojas Americanas. E em uma pesquisa na internet, achei o site deles (link aqui) e descobri que essa empresa é a que fabrica o chocolate Stikadinho que adoro e o Bib's que também é muito bom.
No site dele tem o endereço de um quiosque e uma loja que eles tem no Rio Grande do Sul, a loja que fica dentro do Shopping Viva Open Mall lembra muito a do M&M's de Las Vegas que é super famosa pelos canos com as cores:



08 de Fevereiro - Quarta Feira
No bairro Fazendinha tem o Shopping MegaVe que no superior tem um restaurante de comida caseira chamado Holl's Burger.
Nesse dia almocei lá. Tem a opção por quilo que custa R$ 12,00 ou self service com o mesmo valor (talvez tenha tido alguma alteração), no caso da marmitex custa R$ 11,00. A comida realmente é bem simples e com gostinho de comida de casa. No mesmo local eles tem um buffet de sorvete que também é bem simples.
Uma coisa que gosto muito em Curitiba é que quando optamos por suco (apesar de na maioria das vezes só ter de limão), eles fazem uma jarra.
Quem tiver criança pequena pode ir e deixa-los brincando na piscina de bolinhas.
Eles também trabalham com delivery de marmitex. Outra diferença de São Paulo é que aqui os locais que trabalham com marmitex oferece em média três opções de cardápio. Em Curitiba, a marmitex é um "sabor" único, porém dentro dela tem um pouco de tudo: arroz, feijão, carne, macarrão, estrogonofe... e outra marmita com salada variada: beterraba, pepino, alface, tomate...
Ah, ganhei um presente muito fofo da minha amiga Ju:



É um lindo caderno de post-its. Amei!!!!

09 de Fevereiro - Quinta Feira
Nesse dia para comemorar o aniversário da Júlia, teve uma Noite de Pijama dela com as amigas. Acabei ficando no meio da bagunça.rsrsrsrs
Como lanche, a Ju comprou uma pizza gigante dessa empresa:


Olha a foto do tamanho da pizza:


O legal dessa pizza é literalmente o tamanho! É tão grande que quase não passou pela porta.
Quem compra ela tem direito a escolher até 5 sabores, a Ju escolheu: calabresa, marguerita, portuguesa, americana e mussarela. Ela custou R$ 110,00. O preço vale muito a pena pelo tamanho, só o sabor que achei igual ao das pizzas de São Paulo. Ou seja, é saborosa, porém comparada as várias pizzarias que existem em Curitiba, deixa um pouco a desejar.

10 de Fevereiro - Sexta Feira
Bom, nesse dia acabei comprando mais alguns pares de meias no Shopping MegaVe na loja Mix Preço:


Na parte da tarde fui até a Liz Papelaria e Presentes (Rua João Bettega, 49 - Portão) e comprei algumas coisas de escritório que estavam com os preços muito bons:


Seguem os preços:

  • Carimbo Smile - R$ 2,50
  • Tinta para Carimbeiro (vermelho e azul) - R$ 3,50 cada
  • Porta Recados - R$ 2,00
Não sei quantos de vocês conhecem os produtos da marca "do pomar". É uma empresa do Rio de Janeiro que faz purê de frutas 100% natural e que as embalagens são uma graça.
Eu não conhecia os produtos dessa empresa até experimentar em Curitiba o Petit Fruit de maça que tem o potinho como de iogurte:


A foto acima não é minha, tirei da internet. Eu estava aqui me sentindo triste por não poder mostrar a consistência do produto, mas no blog Kitchen for Dummies tem uma publicação fantástica falando sobre esse produto que vale a pena ler (publicação aqui).
Só tenho a dizer que gostei, realmente tem gosto de maçã. A consistência dele lembra quando raspamos a maçã para dar a um bebê.rsrsrrs
Outra coisa que experimentei e que amei foram os xaropes de frutas da empresa Kaly (maçã verde e morango):


Pra vocês entenderem o que são esses xaropes... eles lembram a groselha, aquele vidro grande que usamos para fazer suco, drinks, como cobertura de sorvete e algumas pessoas até pra fazer pipoca doce.
Essa empresa Kaly é de São Paulo, mas confesso que até então nunca vi essa marca aqui em minha cidade. Mas é algo que vale muito a pena comprar!
Eu tomei como suco, enchi o copo com muito muito muito gelo e cobri com o xarope. Ele já é bem doce, então não é necessário adicionar açúcar. O que mais gostei foi de maçã verde.
Nesse mesmo dia comi um cachorro quente mexicano, mas não tenho foto e não lembro de onde comi.
Meu conselho pra quem for em Curitiba é literalmente não perder a oportunidade de comer a variedade de cachorros quentes que existe na cidade. São os melhores que já comi!


12 de Fevereiro - Domingo
Durante a aula da Escola Dominical na Ala Fazendinha, a professora deu pirulitos para os alunos. O que tem demais?
Eu não sou fã de pirulitos porque quando crianças comi muitos! Mas adoro novidades e dessa vez pra mim foi a empresa gauchá Pietrobon com os pirulitos de sabor de algodão doce:


Eu experimentei o de limão, óbvio que não tem gosto de algodão doce, mas tem um gostinho divertido.


Algo que vi no mercado e fiquei com vontade de comprar foi o aipim chips, ou seja, mandioca cortada em finas rodelas que são fritas. Acabei ganhando um pacote.
Em Curitiba tem algumas empresas que fazem esse produto, infelizmente não me recordo de qual empresa comi.
Ao contrário da banana chips que é saborosa, achei o aipim muito duro e sem gosto.

14 de Fevereiro - Terça Feira
Foi um dia de passeios. Minha primeira parada foi na loja Super Minipreço. Essa loja tem filiais em Curitiba, Espírito Santo e Bahia. No meu caso, fui na unidade localizada no bairro Vila Fanny:

Endereço: Rua Albino Beatriz, 40 - Vila Fanny - CEP: 81030-130 - Curitiba - PR

Da outra vez que estive em Curitiba fui nela e comprei algumas coisas, dessa vez saí com mais algumas coisinhas:


A lancheira foi R$ 7,90 (tamanho de um caderno de brochura), o caderno de 96 folhas universitário custou R$ 5,00 e a latinha com lápis de cor da Tris da Monster High com 12 lápis ponta dupla por R$ 7,90.

Copo colecionável das Princesas Disney com canudo R$ 9,90

Sacola tamanho A4 eu ganhei da Ju, já a sacola tamanho de um caderno de brochura pague R$ 2,99

Dentro da loja Super Minipreço tem uma loja de bijuterias onde comprei uma flor de meia e arame por R$ 6,90:


A próxima parada foi em um lugar que adoro! A fábrica da Pipoteca, onde comprei um fardo de salgadinho sabor manteiga de 110grs por R$ 8,90:


Não percam a oportunidade de experimentar esse salgadinho. Eu adoro!
Outra coisa que comprei foi um pacote de lami wafer da Barion:


A Barion é uma empresa de Colombo-PR que fabrica diversos produtos, porém o único que experimentei em minha viagem anterior foi esse wafer. É uma fina camada de wafer coberta com chocolate ao leite. É bem saborosa!
Pra quem curti bolos confeitados e doces uma excelente sugestão é a confeitaria Docelândia Frimon:

Avenida Brasília, 5750, Capão Raso CEP 81020-010 | Curitiba - PR

É o paraíso dos doces e bolos e também tem salgados. Os bolos e doces tem tanto para comprar pedaços/unidade como porções para viagem e encomendas. Quanto aos salgados tem para comprar a unidade e bandejas para viagem que ficam expostas próximo ao caixa em embalagens plásticas ou bandejas de isopor. Todos pesados e já com preços.
Eu comi um pedaço de torta de chocolate branco que estava divina! E uma coxinha que é bem grande e saborosa.
Os preços são bem variados, mas muito em conta!
Minha última parada foi no Shopping Popular:

Avenida República Argentina, 5.259, ao lado do Terminal Capão Raso

É um shopping construído pela prefeitura onde cada lojista paga uma taxa mais baixa do que pagaria em um shopping comum. Tem uma variedade muito grande de lojas e é um passeio bem agradável.
Eu fui em duas lojas, a primeira foi a Sato Alimentos:


É uma loja bem pequena lotada de vidros com muito doces comuns (pirulitos, balas, chicletes) mas que também vende por peso bolachas, sequilhos, balas e ainda vende doces importados. A minha amiga acabou comprando por peso banana chips doce e salgada pra mim.
Eu namorei muito o alcaçuz (igual o americano), mas acabei não comprando. O preço de 100grs é de R$ 5,00.
Os preços variam bastante dos produtos por quilo, em geral vi que são muito parecidos com os que são vendidos em São Paulo, ou seja, você compra 100grs só pra dizer que comeu.rsrsrsrs
A segunda loja que entrei foi a Copypaper Noel:


É uma loja especializada em impressão é xerox, inclusive eles tem um sistema muito legal que você envia o arquivo por e-mail, paga online e depois só vai retirar.
Eles também trabalham com artigos de scrapbook, escritório, papelaria e lembrancinhas. Entrei nessa loja porque minha amiga foi colocar crédito no celular, mas acabei saindo com um copo lindo da Peppa Pig:


Não me lembro o preço exato, mas paguei entre R$ 10 - 15.

15 de Fevereiro - Segunda Feira

Eu adoro a loja Casa China, então dei uma passada na unidade que fica no bairro Portão:

EndereçoAvenida Republica Argentina, 3091 - Água Verde, Curitiba - PR

Essa loja tem de tudo um pouco em relação a papelaria, material escolar, artigos de cozinha, decoração e brinquedos. Eu comprei um pacote gelo artificial por R$ 3,99 e um pacote de dinheirinho falso das princesas Disney que tinha com as notinhas e moedas por R$ 3,99 (esse não tenho foto porque a Rafaela já perdeu tudo).


São plásticos em formato de frutas (banana, morango e maça) que no meio tem água. Eu acabei não gostando porque quando coloco no copo rapidamente descongelam. O ideia são os que tem gel dentro.
O ponto auge do dia foi a visita que fiz para a Aline Marambaia, ela é carioca mas está morando em Curitiba por causa do trabalho do marido. Ela é seguidora do blog e alguns dias antes de eu chegar em Curitiba ela teve seu terceiro filho, o Humberto (o mesmo nome do pai), então fui visitá-la com muita alegria.
Ela me recebeu com um super banquete, inclusive lembrou-se que adoro o sonho de nata:


Nós demos uma volta no shopping Água Verde que fica do ladinho do prédio onde ela mora:


Ela me levou em uma loja linda chamada Happy Bee. É uma loja linda onde temos vontade de levar tudo!
Essa loja lembra muito a loja Imaginarium. Eles tem tudo personalizado com estampas próprias e inclusive kits com almofada, garrafa térmica, caneca e copo. Além dos kits com temas para datas comemorativas. Eu ganhei essa caneca linda da Aline:




Achei os preços um pouquinho salgados, porém tem vários pontos a se levar em consideração pra compreender os preços...
  • Primeira a região onde fica a loja
  • São estampas de criação própria
  • Os artigos não são produzidos em grande escala o que proporcionar uma experiência bem interessante em saber que é algo praticamente único
  • A qualidade dos produtos é muito boa
  • As embalagens são incrivéis
A parte negativa é que a vendedora que nos atendeu parecia mais estar trabalhando doente do que querer trabalhar... Como já expliquei em publicações anteriores, quem é paulista e entra nos comércios em Curitiba sente uma grande diferença no atendimento. A Aline que é carioca disse que sentiu o mesmo quando mudou-se para Curitiba porque disse que no Rio a briga pra ter o cliente é muito parecida com São Paulo.
No caso dessa loja, achei que seria um pouco diferente pelo fato de nas prateleiras ficar apenas algumas peças. Então deduzi que quando o cliente gosta de uma peça que está um pouco lascada ou algo do tipo, que a vendedora entraria no estoque e pegaria outra peça, mas com toda a falta de ânimo só soube nos dizer que só tinham as coisas da prateleira.
Inicialmente iriamos pegar uma garrafa térmica, mas ela estava com o fundo lascado. Minha amiga perguntou se teria algum desconto por leva-la, mas a vendedora disse que não era possível, que se quiséssemos a garrafa seria no preço normal de R$ 75,00.
Então pegamos a caneca de porcelana que custou RS 49,00. Depois que ela foi escolhida, a vendedora colocou em uma caixa muito bonita com o slogan da loja. Uma pena eu não ter as fotos pra mostrar, mas é linda!
Depois entramos na loja Casa China onde a Aline me deu uma tesoura de picotar e um óculos plastico.
Na hora de ir embora ela ainda deu um presente para a Rafaela:


Que ela amou e usou durante o ano na escola porque esse ao a prefeitura não deu mochila para as crianças.
No final do dia, eles ainda me levaram até a casa da minha amiga Ju onde eu estava hospedada.

16 de Fevereiro - Quinta Feira
Esse foi um dia muito especial e de muitas experiências inéditas em minha vida.
Minha amiga querida, Keyty Rodrigues Araujo me convidou para ir na formatura dela, eu nunca tinha ido em uma e foi muito emocionante.
Ela estudo Serviço Social na PUC, o convite por si só já era lindo!


No convite tem a foto da turma, muito linda:


Eu achei um máximo ver em todas as cadeiras a programação e um copo de água mineral:


Achei a organização maravilhosa! Tinham telões para todos os lados, então mesmo quem estava longe do palco, conseguia ver os formandos.
O evento começou pontualmente e teve inicio com uma banda marcial que saiu de uma ponta da universidade e foi tocando até chegar no ginásio. Foi bem legal ver eles sendo filmados e depois sentir o som de aproximando do ginásio. Atrás deles vieram os formandos com os professores, foi bem legal ver eles divididos por cursos.
Eu não tirei foto durante a cerimônia porque estava sem celular, então vou compartilhar as fotos que tiramos antes:



A alegria da Keyty foi contagiante, afinal foram anos de estudos e sacrifício e ela tem uma paixão imensa por essa área.
No final da cerimônia teve uma mensagem do escritor Laurentino Gomes onde ele falou sobre a crise atual do Brasil e que em outros momentos o mesmo aconteceu, que não devemos perder a esperança porque somos um povo guerreiro. Uma coisa que ele falou que achei muito interessante é que devemos parar de achar que os outros países são melhores que o Brasil e que a única solução é ir embora do país.
Como lembrancinha para os convidados, a Keyty deu um copo lindo com um cartão que ela mesma fez:




17 de Fevereiro - Sexta Feira
Um dia de passeios mega agradável e corrido.
Antes de fazer essa viagem, fiz uma pesquisa bem grande na internet de museus em Curitiba, pois é uma cidade muito rica culturalmente. Nessa pesquisa me deparei com o "Museu da Vida".


No site do museu tem toda a história, mas resumindo... A Pastoral da Criança foi criada pela Dra. Zilda Arns Neumann. De início vocês não devem saber que pastoral é essa, mas quem é mais velho vai se lembrar que quando criança sempre via aquela colher de medida de soro caseiro em casa, pois bem, essa foi uma iniciativa da Dra. Zilda por meio da pastoral.
Ela tem diversos prêmios e ficou conhecida mundialmente por conta de projetos que fez no Brasil para ajudar no combate a doenças que eram simples (como diarreia e desnutrição) tipicas de regiões  mais pobres. Além de um vasto programa de alfabetização e educação para mães de primeira viagem.
Vou dizer que fiquei fascinada com tanta coisa boa, pude conhecer no museu os materiais de alfabetização que são incríveis! Dá vontade de levar todos para casa.
Ela faleceu em 2010 durante um terremoto enquanto fazia uma visita ao Haiti pra introduzir a pastoral no país. Em 2014 foi quando dentro da pastoral criaram o um memorial onde conta toda a trajetória dela e sobre seus projetos.
Atualmente a pastoral além de ser um museu e memorial, continua com seus projetos e todos os meses tem atividades para as crianças da região, encontro de gestantes e outros. Na foto acima é possível ver a frente da pastoral, mas na parte de trás tem um bosque.
Eu acabei não conseguindo visitar todo o museu porque estava esperando uma amiga e tinha uma programação em seguida. Porém, recomendo vocês irem até o Museu da Vida conhecer esse projeto, o bosque e tudo que tem direito. Ah, lá são vendidas algumas coisinhas, uma delas é uma boneca de pano que tem uma didática bem interessante... Ela tem um bebê na barriga que é possível tirar ele como um parto normal e na boca no bebê tem um botão de pressão que pode-se colocar ele nos seios da mãe para mamar. Essa boneca custava R$ 60,00.
O museu fica na Rua Jacarezinho, 1691 - no bairro Mercês. Funcionada todos os dias dás 8hs às 19hs, a entrada e estacionamento são gratuitos.
Assim que entrar no museu, um guia conta sobre a história do museu, da Dra. Zilda e dos projetos que ela criou e ainda existem. Tudo isso em uma única sala que é super temática. Depois tem outro guia que acompanha o visitante no restante do museu (parte que não fiz). Por fim, o visitante pode andar por todo o museu e bosque sozinho.
Ah, no museu tem as exposições permanentes e as itinerantes, então vale muito a pena conhecer.
É possível tirar foto em todos os ambientes.


Outro museu que achei nessa minha pesquisa foi o Museu Egípcio que foi criado pela Universidade Rose-Croix Internacional e administrada pela fundação Rosa Cruz. O museu é dividido em duas partes: Seção Egípcia e Seção Rosacruz.
A seção egípcia tem telões didáticos, as paredes tem história, as artes são fantásticas e como se não fosse o suficiente.. ainda tem duas múmias de verdade. A exposição é feita com réplicas perfeitas de artigos que fazem parte de museus da Europa, Egito e América do Norte.
O museu fica na Rua Nicarágua, 2641 - bairro Bacacheri. A entrada custa R$ 10,00 (inteira) e dá direito a visitar o museu egípcio, o complexo Luxor e o bosque. A venda de ingressos acontece até 30 minutos antes de fechar o museu e pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou débito.
O museu funciona de terça a sexta dás 8hs às 12hs e dás 13hs às 17:30hs. E aos sábados dás 10hs às 17hs. Lá também tem uma lojinha que vende miniaturas de alguns materiais do acervo, camisetas, marca páginas e outras coisas.
Quem é professor do seminário iria amar levar seus alunos lá porque muitas coisas lembram as histórias do Velho Testamento desde José do Egito até o final do livro: os falsos deuses, a colheita, o transporte das colheitas, a glória que os faraós tinham, a mumificação, como eram montadas as cidades. Eu amei e tirei muitas fotos e enviei algumas para os jovens de minha ala.
Sim, tirei fotos! É difícil ter um museu de artes onde podemos tirar fotos, mas no museu egípcio é possível desde que não use flash.
Como chegamos bem em cima da hora de fechar, não conseguimos visitar o complexo Rosacruz.


Quando fui eles ainda estavam terminando de construir um bosque ao lado do museu onde  entrada são essas esfinges e cada uma delas tem um símbolo diferente do horóscopo e um texto explicativo na lateral.


Depois do passeio chegou o momento de comer. Fomos ao café colonial chamado Leve Sabor que fica na Avenida Victor Ferreira de Amaral, 315 - Bairro Jardim Social. Ele abre de segunda a sexta dás 15hs às 21hs (R$ 19,90) e aos sábados, domingos e feriados dás 12hs às 21hs (24,90).
As minhas amigas me disseram que antes ele ficava em outro endereço e que era mais barato e a qualidade também era melhor. Porém, vou dizer que amei!
Eles vendem kits para festas, bolos e salgados. Mas fui comer o café colonial e amei! Tinha uma variedade grande de salgados, bolos, pastéis, esfihas, frios, escondidinhos, pizzas, tortas, pudins, pães e doces. Incluso ainda tinha um pequeno buffet de sorvete, três tipos de sopas e bebidas (café, chás, chocolate quente e sucos). A única coisa paga a parte era o refrigerante.
Nós ficamos até o momento que eles fecham, pra quem está indo embora e ainda quer levar alguma coisa pra casa... no final do expediente, eles vendem os salgados por um preço muito bom. Eles vendem caixinhas plásticas com os salgados por R$ 5,00. O que é uma excelente sugestão pra quem vai pra casa e tem os filhos com cara de pidões.rsrsrsrssrs


Última parada do dia foi no Hipermecado Muffato no Bairro Portão. Esse hipermercado é uma rede que tem em vários lugares de Curitiba.
Minha amiga Ju acabou comprando pra mim o refrigerante Cine que adoro, ela pegou uma garrafa de framboesa e outra de gengibre:


Ela também comprou uma caixa de tereré, infelizmente não me recordo a marca.

18 de Fevereiro - Sábado
Enfim o dia de voltar pra casa... Minha decepção foi descer na rodoviária, pegar o jornalzinho da cidade e ver que depois de toda a palhaçada o Ney Santos acabou tornando-se o prefeito do município... Vocês podem não se lembrar quem ele é pelo nome, mas com toda certeza ouviram e viram nos telejornais locais alguns anos atrás sobre o deputado de Embu das Artes que foi preso por ser considerado um traficante. Ele ficou foragido por meses. A polícia na época apreendeu a Ferrari dele e após meses ele foi solto.
Ele ganhou  as últimas eleições de disparada (povo ignorante), porém foi preso novamente por envolvimento com tráfico e lavagem de dinheiro. Quando saí de Embu pra minha viagem, quem havia assumido o cargo era o presidente da Câmara.


Enfim, essa foi minha viagem, foi bem corrida e não passeei tanto, mas pude rever pessoas que amo e conhecer a Aline, então valeu muito a pena essa correria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.