As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Capítulos 16 a 19 do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Vou tirar o atraso dos posts do que preparei para minha ala. Não me preocupei muito em compartilhar com presa porque tem os recursos que preparei no ano passado no blog.
Mas vamos para o que preparei nas semanas anteriores e para a próxima aula:

Capítulo 16 - A Igreja de Jesus Cristo nos Tempos Antigos

Eu dividi os alunos em trio e cada um estudou uma das características da Igreja de Jesus Cristo. Depois compartilharam sobre o estudo com os demais.


De lembrancinha para essa aula, eu imprimi o jornalzinho do ano passado (post aqui). A diferença é que esse ano eu imprimi em papel reciclado e infelizmente por questão de tempo eu não consegui envelhecer ele como o incenso.

Capítulo 17 - A Igreja de Jesus Cristo Hoje

Para essa aula, eu fiz a dinâmica do quebra-cabeça novamente (post aqui) e foi um sucesso!
Porém com a correria da semana, não me atentei que esqueci que fazer uma lembrancinha para meus alunos, então essa aula acabou passando em branco...

Capítulo 18 - Fé em Jesus Cristo


Ao invés de dividir os alunos para estudarem em grupos, eu montei essas plaquinhas. Eu levantava elas, eles respondiam com as próprias palavras e depois nós liamos alguma frase ou citação do manual dentro daquele tópico.
E de lembrancinha, dei essas flores:


Eu tinha pensando em fazer da mesma forma do ano passado (post aqui), mas daí me lembrei que uma das minhas cunhadas é massoterapeuta, então enviei uma mensagem pra ela perguntando se podia trazer para mim sementes de mostarda.
Ela trouxe esse vidrinho:


Ela comprou esse vidrinho com 25 grs na Bioaccus (site de vendas) que fica na Rua da Glória, 182 - 3º andar - Liberdade - São Paulo-SP.
Ela pagou no vidrinho R$ 4,00 e tem muita muita muita e muita semente!
Vocês podem comprá-las em qualquer loja de material de produtos terapêuticos. Essas sementes são usadas para acupuntura auricular, o terapeuta coloca elas em alguns pontos específicos da orelha para estimular os órgãos ou mente. Vocês podem comprar ela da branca (essa da foto) ou preta (na loja que minha cunhada vai, estava em falta).
Eu achei bacana usar as sementes, porque muitas vezes lemos, ouvimos e usamos escrituras que falam que nossa fé deve ser do tamanho de uma semente, quanto cita a semente de mostarda, fica algo muito imaginário, pois quase ninguém viu uma.
E vou dizer pra vocês que foi o melhor investimento que já fiz como professora na igreja! Já no finalzinho da aula, eu entreguei a lembrancinha e perguntei se eles sabiam o que estava no meio da flor. Alguns sequer aviam percebido que ela estava lá por conta do tamanhinho dela. Daí ficaram olhando de forma bem admirada pra tentar descobrir o que era.
Daí lemos Alma 32:27-29 e perguntei novamente o que era, eles responderam que era uma semente, mas não sabiam dizer qual. Quando falei que era de mostarda, os missionários ficaram bem surpresos e disseram que não imaginavam que era tão pequena. Os alunos ficaram com cara de que gostaram da surpresa!
Foi uma aula muito especial, bem mais do que eu pensei!
Bom, mas vamos a parte que vocês querem saber! Como montei?
Eu usei o seguinte:


A flor grande é uma forminha de doce e as flores média e pequena são cortadas com furadores de scrapbook, no meu caso, eu ganhei elas da Leticia Cavalheiro (São Paulo-SP). Atrás da média e pequena, eu colei pedaços de fita banana:


Passo seguinte foi dobrar as pontas das flores no meio, para quem trabalha com scrap é uma dobra chamada "belisco".rsrsrrs




Cole a flor média dentro da grande de forma que as pétalas dela fiquem encaixadas nos espaços entre as pétalas das grandes:


Cole a semente no centro da flor pequena, eu usei fita adesiva transparente. Tomem cuidado pra não usar aquelas que são amareladas, pois pode esconder ainda mais a semente:


Dobre as pétalas das flores:


Cole a flor pequena dentro da média:


Imprima as folhas em papel sulfite verde e recorte. Eu usei algumas brancas que sobraram do ano passado:


Colem elas no palito de sorvete com cola escolar:


Colem no palito uma tira de fita dupla face:


Por fim, é só colar a flor no palito:





Se vocês quiserem, podem colar a folha depois de grudarem a flor no palito, assim podem deixar as palavras bem amostra logo que a pessoa pegar a flor.

Detalhe, pedi desculpas para os meus alunos meninos por todas as flores serem rosa. Mas expliquei para eles que é porque eu só tinha molde dessa cor e combinei que faria alguma outra lembrancinha de aula só azul para homenagear eles!

Capítulo 19 - Arrependimento

Corri para o blog pra tentar lembrar o que preparei no ano passado (post aqui). Mas achei que para os alunos que tenho esse ano, eu preciso fazer algo diferente. O resultado foi esse:


Recorri a uma pasta em meu HD com arquivos com o tema "Arrependimento" e achei esse vestido super fofo que não me recordo de onde salvei:


Eu imprimi em papel vergê branco de 180 grs e a Sister Oliveira pintou os detalhes pra mim:


Esse vestido é um recurso para se usar na Primária, tanto que no arquivo em PDF (clique aqui para baixar) as manchas do pecado tem coisas simples que as crianças fazem, então fiz minhas próprias manchinhas de pecados:



Só vou explicar sobre alguns dos pecados... Por aqui é muito comum as pessoas fazerem o seguinte:
  • Usar comprovante de residência de outra pessoa = as pessoas mentem sobre seu endereço para receber benefícios, colocar os filhos em outras escolas públicas que são de agrado ou até mesmo para passar em consultas.
  • Receber seguro desemprego trabalhando = muitas pessoas conseguem emprego enquanto estão recebendo o seguro-desemprego e não declaram. Acabam ficando com as duas renda até o término dele.
  • Declarar renda diferente do que recebe = Mega comum quando as pessoas vão declarar renda para entrar em alguma universidade pública ou ganhar algum benefício do governo.
Eu tive que pedir ajuda para as missionárias de tempo integral de minha ala (Sister Andrade e Sister Oliveira) para deixar tudo já pronto hoje! Então elas cortaram pra mim os pecados:


A ideia é no inicio da aula, eu explicar que cada um de nós somos puros, porém ao longo da vida vamos tomando decisões erradas e cometendo pecados que algumas vezes tratamos como insignificantes, porém que marcam nossa vida. Daí vou distribuir os pecados e pedir que cada um leia e cole no vestido:


Vou explicar que para que tenhamos nossas vestes brancas novamente, precisamos nos arrepender de coração, então vou dividir duplas para estudarem os passos do arrependimento. Vou entregar esses cartões para as duplas:


O arquivo é esse:









De lembrancinha, no blog tem algumas opções de cartões (5 Passos do ArrependimentoPassos do Arrependimento e cartão que imprimi). Então escolhi um modelo em preto e branco, imprimi em papel vergê vermelho de 180grs e a Sister Andrade cortou pra mim:


Espero que tenham gostado das coisas que fiz!!!! Na próxima semana vou postar a aula adiantada também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.