As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 5 de maio de 2015

Aula de Maio - Como posso tornar minhas orações mais significativas? (Organização das Moças)

Meninas,
No domingo, dei aula apenas para as Abelhinhas (classe que sou responsável), então escolhi falar sobre oração. Olhem os recursos que usei:


O legal é que pude reaproveitar alguns arquivos!
Bom, eu comecei a aula distribuindo na mesa as plaquinhas:


As duas últimas plaquinhas eu não usei! Ah, na capela eu colei os palitos de churrasco na parte de trás. Acabei esquecendo de tirar fotos!
Mas coloquei as plaquinhas na mesa e pedi que cada moça escolhesse uma. Conforme elas levantavam suas plaquinhas e liam a pergunta, as outras respondiam.
Essas plaquinhas são da aula sobre oração do Princípios do Evangelho. Eu reutilizei o arquivo (post aqui).
No caso da pergunta "Como Devemos Orar?", eu usei como complemento esse arquivo:



Esse arquivo também foi reutilizado de uma aula do Princípios do Evangelho (post aqui).
Depois das plaquinhas, colei na lousa esse cartaz do blog Fazendo Meu Progresso Pessoal (post aqui) para lermos juntas as escrituras sugeridas:


Eu complementei a aula com algumas citações dos discursos sugeridos para estudos:


No final, eu dei de lembrancinha o jornalzinho:




Lembrando que esse jornalzinho é original da Erica Vanesca Torres e tenho autorização para adaptar para minha ala. Porém, sugiro que vocês também deem uma olhadinha no dela, pois vale super a pena (post aqui).
Caso vocês queiram outras ideias de lembracinhas tem essas:


Crédito: Kátia Cavalcanti do blog Sociedade de Socorro Virtual














Crédito: Nádia Dorneles do blog Organizações Valiosas SUD

Créditos: Blog Primária Ala Liberdade

Outras sugestões estão nos seguintes posts do blog:

No painel da sala das moças, eu coloquei esse cartaz lembrando da meta a ser cumprida:


O arquivo é esse daqui:



Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.