As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Viva!!! Meu chamado chegou!!!!



Quem me conhece pessoalmente deve ter tomado um tremendo susto quando viu o título do post e estar se perguntando "Que história é essa?"
Bom galerinha, a noticia que eu tanto tenho para contar pra vocês, não era que fui chamada como segunda conselheira das moças, mas que finalmente o meu chamado de Missionária de Suporte da História da Família chegou.
Estou mega feliz, não porque amo História da Família, mas porque quero aprender muitas coisas!
Eu tomei uma decisão em minha vida alguns meses atrás... que eu iria parar de reclamar que não sou treinada como Consultora de História da Família de minha ala, que iria parar de me queixar por minha falta de conhecimento.
Então me lembrei que participei de um treinamento onde na época foi dito que a Andressa Jardim (Itapecerica da Serra-SP) seria uma missionária. Eu fiquei bem curiosa e pensei que essa era minha chance de aprender mais e parar de reclamar e foi o fiz!
Estou muito feliz por minha decisão e por receber meu chamado! E aguardando mega ansiosa por meus treinamentos!
Ah, não posso deixar de compartilhar que estou mega surpresa por ver que meu chamado veio com 30 meses de serviço, já que o site me dava apenas a opção de 6 à 24 meses.
Eu queria servir mais, não só pra ter a certeza que aprenderia muitas coisas, mas porque achei que enquanto meu marido fosse bispo, eu não seria chamada para nenhum cargo de presidência (outro assunto que não vou detalhar no momento). Então queria usar o meu tempo livre (tudo bem que tenho o blog, mas sentia falta de algo mais) literalmente na igreja.
Está aí! Assim que eu estiver mais espertinha, começo a fazer arquivos para ajudar vocês em suas alas e estacas!
Esse é o motivo por alguns meses e estar avisando que não poderei mais fazer tantos arquivos agendados.
Ah, caso vocês se interessem em ser missionários de suporte, o site para se inscrever é esse aqui.

Para servir no suporte, pode ser casado ou solteiro. Pois é um chamado que se exerce dentro de sua própria estaca e comunidade!
Após se inscrever no site, vocês receberão um e-mail pedindo para adicionar uma Sister no Skipe, alguns dias depois ela entrará em contato marcando a primeira entrevista. São feitas 3 entrevistas pelo Skipe com missionários de Suporte, onde eles perguntaram sobre sua vida pessoal e na igreja, coisas como quem é membro da igreja, quanto tempo, chamados da igreja, profissão, escolaridade e assim por diante.
Qual o objetivo de tudo isso? Acontece que é um chamado sério e a igreja precisa se certificar que a pessoa que será chamada, conseguirá ter tempo para cumprir com o chamado. Além da questão de ter apoio dos familiares.
Eu vou servir da minha casa por meio do telefone e Skype.
O que eu não sabia e fiquei sabendo depois que recebi meu chamado é que em todos os prédios da igreja, eu sempre devo estar de plaqueta. O padrão de roupa durante o tempo de serviço é o padrão missionário.
Em casa eu só fico de plaqueta nessas 8 horas que servirei.
Estou mega ansiosa para começar e aprender muito!!!


Embu das Artes, 22 de Abril de 2015


Pessoal, estou complementando esse post, pois recebi várias mensagem de pessoas perguntando sobre diversas coisas..
Então vamos lá.. Depois de seguir os passos que dei na mensagem acima e que vocês passarem pelas entrevistas, receberão um e-mail com o chamado missionário para ser impresso, preenchido e assinado pelo bispo e presidente da estaca. Depois deve ser scanneado e enviado para um Elder que é responsável no Brasil por esses chamados, as folhas originais também devem ser enviadas para o escritório da igreja.
Cerca de um mês depois, o Presidente da estaca irá receber o chamado com a plaqueta. Que por sua vez será entregue para o Bispo e por fim a vocês.
Durante a Reunião Sacramental o Bispo avisa para os membros que a partir daquele momento vocês são missionários parciais da História da Família. No mesmo dia o Bispo designa vocês como missionários.
Deve-se enviar uma mensagem avisando que seus chamados chegaram e já foram designados e aguardar as datas de inicio dos treinamentos.
Pode acontecer um atraso com os chamados e vocês receberem ele durante ou depois do treinamento. Também acontecer de receberem o chamado e só depois a plaqueta. Então não entrem em choque.rsrsrsrs
Os treinamentos tem duração de quase dois meses e acontecem aos sábados pela manhã, com duração em média de 1 a 2 horas e acontecem via Skype.
Uma coisa que é muito importante é colocar no Skype o nome de missionário, se ainda não chegou a plaqueta, coloquem com o nome missionário com o último sobrenome. Lembrem-se que é um chamado como os de tempo integral, não dá pra ficar escolhendo nome de plaqueta (tem gente que quer colocar um ou outro porque gosta ou pra representar algo).
Os treinamentos devem ser assistidos ao vivo, então devem deixar o dia e horário reservado!
Vocês recebem o cronograma do curso por e-mail e são colocado em um grupo do Skype com todos os outros missionários que farão parte do seu grupo de treinamento e os treinadores, para que possam se conhecer, trocar informações e tirar dúvidas.
Apesar dos treinamentos serem aos sábados, vocês receberão os materiais do treinamento e devem estuda-los durante a semana. São 3 módulos por treinamento.
É importante estudarem para que no dia do treinamento não fiquem perdidos e possam levar suas dúvidas, pois os treinamentos são baseados no material de estudo e no final é aberto um tempo para tirar as dúvidas.
Durante os treinamentos são instalados no PC alguns programas necessários para o trabalho de suporte e para os treinamentos práticos que acontecem a partir da última semana de estudo.
Além dos treinamentos missionários, acontecem outros treinamentos que somos convidados, esses não contam como presença, mas são ótimos pra nível de conhecimento!
Ah, todos os treinamentos são gravados e enviados (links) no término para que possamos assisti-los quantas vezes forem necessárias e desejarmos.
No final dos treinamentos, acontece uma apresentação dos missionários para os treinadores e líderes. Onde cada missionário tem um tempo para falar sobre ele mesmo.
Uma coisa muito importante para se entender, é que deve-se ponderar muito se realmente desejam servir como missionários, pois são necessárias 8 horas de serviço semanais em dias e horários que nós mesmos escolhemos e se tornam fixo, essas horas são chamadas de "horas de compromisso'. Se necessários fazer alterações, devem ser informados os treinadores.
Se desejarem servir mais horas, podem fazer em outros horários além do horário de compromisso.
Infelizmente, vi um caso onde a irmã marcou seu horário de serviço, mas quando viu que simplesmente não se pode só não trabalhar um dia porque aconteceu alguma coisa, ela começou a tentar uma "flexibilidade" ou seja, não ter um horário fixo. Porém é necessário isso, para que os supervisores possam montar equipes de forma que o atendimento não fique sem missionários ao longo do dia.
Ah, desde que compartilhei sobre o meu chamado no Facebook, vi que os membros começaram a fazer muitas perguntas sobre suas árvores. Isso vai acontecer muito!
Para nível de curiosidade.. nossos treinamentos não são sobre isso, mas sobre o padrão de atendimento via e-mail e telefone e o uso e instalação dos programas a serem usados.
Assim que tiver mais informações complementares, compartilho com vocês!


Embu das Artes, 15 de Junho de 2015

4 comentários:

  1. amei o texto, esclarecedor e estimulante! tirei todassss as minhas dúvidas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Me ajudou com minhas dúvidas! ! E parabéns para vc mais uma vez! !!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Me ajudou com minhas dúvidas! ! E parabéns para vc mais uma vez! !!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.