As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 7 de abril de 2015

Capa para Hinário - Canto do Coração (Organização das Moças)

Meninas,
Na semana passada a presidência e eu demos uma limpada no armário das Moças e achei 13 hinários do Canto do Coração sem capas e contra-capas:



Para as irmãs que não conhecem ele... a capa dele é desse jeitinho:



Esse que está com capa é o meu que usei quando servi na Organização das Moças da ala em 2007, usei muito ele porque na época era o hinário mais usado pela organização.
Irmãs, muitas de vocês que servem atualmente nas moças são irmãs conversas e provavelmente não conhecem esse hinário, mas ele é o hinário oficial da igreja feito especialmente para a Organização das Moças. Os hinos dele são lindos!
O hinário pode ser comprado nas lojinhas dos templos ou por telefone. Não sei por que motivo, não está a venda no site da igreja...
Se vocês não sabem como canta-los, podem baixar os hinos no blog Das Moças #SUD (post aqui). Outra opção é o blog Moças SUD - Estaca Recife Casa Amarela, lá além dos hinos do Canto do Coração, vocês podem baixar hinos de acampamento também (post aqui).
Mas voltando ao assunto... trouxe para minha casa pra colocar uma capa, pois as partituras estão intactas. O resultado foi esse:



Pra montar foi super fácil! Eu montei os seguintes arquivos:
















Vocês podem imprimir a capa em papel vergê (se for impressora à laser) ou papel fotográfico com brilho (para ambas impressoras). No meu caso, imprimi em papel vergê em impressora a jato de tinta, então não saiu muito bom, pois a impressora saiu opaca, mas era o único papel que eu tinha além de folha de sulfite.rsrsrsrs
Para finalizar, eu usei o próprio espiral dos hinários e completei com capas plásticas. Assim durarão por muito mais tempo. Mas se vocês quiserem deixar com uma carinha mais profissional. Podem imprimir no papel fotográfico de 180 ou 210 grs. Assim fica uma capa mais grossa e não será necessário usar as capas plásticas.
Eu imprimi só um modelo para poder fazer o post, mas vou fazer cada hinário com uma capa. Assim as moças não enjoam.rsrsrsrs Quando todos estiverem prontos, eu coloco no Facebook pra vocês verem!
Ah, a ala estiver sem orçamento ou vocês acharem mais fácil entregar o hinário digitado, podem baixar a versão feita pela Nádia Dorneles (post aqui) ou a versão feita pela Eugirlane Guimarães (post aqui).

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.