As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dicas do Que Guardar no Diário

Galerinha,
Já fiz aqui alguns posts sobre diário, talvez o mais importante foi o que fiz sobre o que escrever em um diário. No post eu comentei que no diário vocês podem colar coisas que são importantes para vocês e que fale algo sobre a personalidade de vocês.
Para que vocês tenham algumas boas ideias, tirei algumas fotos do meu diário para que possam ver quanta coisa podemos reunir sobre nós mesmos:





Podem colar a embalagem de algo que lembra a infância e contar histórias sobre sua infância. Também colar embalagens de coisas que ganharam em datas especiais ou de pessoas especiais. Por incrível que pareça, tem até embalagens que anos depois, quando vocês mesmo olharem, ainda terão o mesmo sentimento do dia que receberam! Quando acharem que não tem o que escrever no diário, podem falar sobre os locais que gostam de comer e até colar folhetos deles o dia que forem. Também podem comentar sobre algo que comeram pela primeira vez.

 Colem folhetos ou cartões de lugares que visitaram ou costumam ir com bastante frequência, não esqueçam de falar porque gostam daquele lugar, podem até citar sobre a primeira vez que foram nele

 Todos já fizeram isso... guardaram a embalagem de algum doce. No caso do da foto acima, ele é especial porque são dos encontros do grupo Mulheres SUD Online e todas as vezes a Dani Souza traz os famosos bombons de cupuaçu

 Colem folhetos de eventos que participaram na escola ou comunidade. Essa parte eu tenho muito que agradecer à Julia Rosa que é arte-educadora do Museu de Artes Sacras Jesuitas. Todas as vezes que vou com a Rafaela nas atividades, a Julia já deixa separado os convites para nós duas colarmos em nossos diários! Pode parecer tolo, mas por meio de algo tão simples, quem um dia ler meu diário, saberá que sou uma amante de museus e exposições variadas.


 Algo muito significativo em um diário são os convites das atividades que participamos na igreja, eu sempre colo o convite e relato sobre a atividade

 Todos os bilhetinhos e recados são super bem vindos em um diário e melhor ainda se tiver uma legenda ou história do motivo daquele bilhete. Esse acima eu recebi da Jaqueline Primoceno (São Paulo-SP) pelo correio com o Morôni de biscuit que ela fez para mim no dia que comentei no meu perfil do face que era pra todas se prepararem que o dia que eu mudasse para minha casa própria eu faria um Chá de Casa Nova. Ela prontamente disse que não iria esperar e que já daria o meu presente. Que inclusive amei muito e está em minha estante!!

Cartinhas não são coisas tão comuns hoje no mundo tecnológico que vivemos. Mas podem colar todas as que receberem por algum motivo especial. No meu diário tenho cartas enviadas de pessoas que estão na missão e cartinhas assim como a da foto acima, ganhei ela da Rose Araujo com uma xícara por ter feito um arquivo para a apresentação da Sacramental Especial da Sociedade de Socorro da Ala Jardim Trianon (Taboão da Serra-SP)

 Eu gosto de colar embalagens de alguns produtos que compro para me lembrar do modelo ou numeração. Aproveito e conto porque comprei aquilo e é tão importante para mim. Ah, notem na foto acima que tem uma florzinha e marquei quem me deu e em que momento. A Rafaela gosta muito de flores e todas as vezes que vamos ao templo ela fica pegando as florzinhas do chão para colar no diário dela, algumas vezes me dá algumas e todas elas são coladas no diário. 

 E que tal embalagem de alguma presente que foi muito especial e significativo? Eu colei as embalagens de algumas coisas que meu marido trouxe de sua primeira viagem aos EUA. Aproveitei o embalo e falei sobre a viagem dele, como foi ficar sem ele em casa e tais. 

 Quanto temos um chamado na igreja, muitas pessoas tem o hábito de fazer alguma lembrancinha apenas para seus alunos, mas é legal vocês fazerem para si mesmos, colar em seus diários e relatar sobre a aula, o que tem aprendido no chamado, experiências sobre o tema da aula que foi ou será dada. E quando ganharem alguma lembrancinha em uma aula, mesmo que seja um papel, colem em seus diários e aprendam a ter gratidão por aquilo. Pois muitas de vocês que seguem o blog sabem o que é tentar pensar em algo especial para seus alunos, perder horas e muitas vezes sono por causa disso e depois de tudo, ver sua lembrancinha no lixo...





 Colem tudo aquilo que recebem de seus filhos, seja na escola ou igreja em datas especiais ou em momentos do dia-a-dia. Escrevam sobre a reação de seus filhos ao entregar e a de vocês ao receber! São momentos únicos!


Se foram ao médico e receberam uma receita de remédio, colem ela no diário e contem sobre a doença. Eu amaria ler o diário das mulheres que sobrevivem à um câncer ou ver sua superação a perda de um filho. Saibam que o que passam hoje, amanhã seus filhos ou netos podem estar na mesma situação e ao ler seus diários, saberão que muitas vezes se sentiram como eles, mas fizeram tomaram decisões boas e irá mostrar para eles as bênçãos que vem logo após a tempestade. Ou que tomaram a decisão errada e tiveram que arcar com as consequência que não foram fáceis e exorta-los a tomar as decisões corretas

Quem é líder da Primária tem experiências das crianças lhe darem desenhos e mimos, colem em seus diários, falem sobre aquela criança!

Vocês ainda podem colar receitas que gostam de fazer; fotos de esportistas ou eventos do esporte que são significativos para vocês, por exemplo, podemos colar a tabela da Copa do Mundo no Brasil; podem colar algo sobre seu trabalho e falar qual a sua função; algo da escola, curso ou faculdade que fazem; fotos de artistas e filmes que gostam... Tem muito mais coisas que podem escrever em seus diários!!! 
Eu tive uma experiência muito bacana com uma moça de minha ala na semana passada, ela estava me contando que montou um baú onde guarda tudo o que ganha nas aulas, atividades e afins. Daí ela me falou que uma das primeiras coisas que ela guardou lá foi um bilhetinho que escrevi para ela na primeira vez que discursou dizendo que tinha gostado muito do discurso dela.
Pensem que vocês podem ter essa alegria tão rápido como eu, podem reler seus diários e verem o quanto são abençoados.
Sei que para alguns fazer e manter um diário e algo fora do normal que requer muito sacrifício, mas é algo que vale a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.