As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Catalogo de DVDs da Igreja para a Biblioteca da Ala

Galerinha,
Hoje não é o dia que marquei para cuidar da Biblioteca da Ala, mas no domingo o Presidente da Escola Dominical da minha ala me entregou uma lista que imprimiu do site da igreja, essa informação eu só conseguirei compartilhar no próximo post que fizer sobre biblioteca.
Olhando a listagem que ele me deu em relação aos DVDs, a lista era pequena e não continha todos os DVDs disponíveis para vendas no Brasil. Então entrei no site de vendas da igreja e montei meu próprio catálogo:






































Algumas fotos não estão muito boas porque tive que tirar foto do DVD que tenho, pois as fotos do site da Igreja estão em outros idiomas. Vocês perceberão que alguns DVDs estão com os nomes em inglês, é porque mesmo tendo em português, a capa aqui no Brasil está com a versão em inglês. As que estão em outros idiomas é porque não tenho o DVD para tirar foto, mas a capa em português é do mesmo jeito.
Nesse catalogo não tem todos os DVD que são vendidos pela igreja, pois alguns deles são do Coro do Tabernaculo. Eu fiz as fichas pensando nos DVDs que são úteis em uma ala para atividades, aulas e treinamentos.
Ah, o arquivo não está em ordem alfabética, então vocês terão que fazer isso de forma manual.
O arquivo em PDF também está em formato A4, mas vocês podem imprimir da forma como acharem melhor. No meu caso, vou montar um pequeno arquivo. Outro dia passei na Kalunga e vi essas caixinhas que são usadas em escritórios para colocar cartões de informações de prestadoras de serviços, clientes e afins:


Porém, ao invés de colocar por ordem alfabética, eu usarei separadores mais largos como esses:


A capa do catalogo de DVD vocês devem ter achado super sem graça, mas é que irei colar ela no marcador.
Nos marcadores, irei separar por temas: Escola Dominical, Primária, Organização das Moças, Organização dos Rapazes, Sociedade de Socorro, Sacerdócio, Seminário, Instituto, História da Família e afins. Daí dentro de cada tema, organizo as fichas em ordem alfabética.
Pra finalizar, o arquivo está com a data de 2013, pois foi até onde acompanhei os DVD em português. Como durante o ano irei na lojinha várias vezes, estarei verificando os novos DVDs e adcionando ao catalogo que postarei no final do ano atualizado para o ano seguinte.
E aí, o que acharam da ideia e do arquivo? Nas próximas semanas irei compartilhar mais partes do catalogo para vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.