As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Saquinhos de Boas-Vindas para Classe do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Outro dia postei alguns arquivos que fiz a pedido da Josy Souza para decoração e lembrancinha para Classe do Princípios do Evangelho. Um desses arquivos que postei foi a lapela para saquinhos de Boas-Vindas. Eu fiz para minha ala e tem sido bem legal usá-los. Os primeiros ficaram em preto e branco porque a moça da lan-house tirou a xerox errada, mas olhem algumas ideias de como vocês podem montar os saquinhos:






Os primeiros saquinhos fiz com suspiro, comprei um saquinho em loja de utilidades e deu pra montar 6 saquinhos. Depois montei os outros saquinhos com aqueles doces que sobram das aulas. Eu procuro sempre comprar 12 unidades, algumas vezes sobram 4 ou 2 e como não gosto de levar doces diferentes e não sabia o que fazer com os que sobravam, comecei a colocar eles nos saquinhos de Boas-Vindas. Os que entrego para as irmãs, normalmente são doces que podem ser divididos com crianças, pois muitas das pesquisadoras vão para a capela com crianças pequenas e como elas sempre dividem com os filhos, achei que seria bacana algo que ela também pudesse comer. Os suspiros, balas e pirulitos tem sido ótimos para as irmãs.
Eu espero terminar a aula, dai pego a lista de frequência e vou escrevendo nos envelopes qual é de cada um. Como minha ala começa pela Reunião Sacramental e logo em seguida é a minha aula. Fico de olho durante a sacramental quantos visitantes tem e quais deles estão em família, são mulheres com crianças e tal.
Ah, só entrego o saquinho pra quem vai a pela primeira vez. Nas vezes seguinte a pessoa só recebe a lembrancinha da aula.
Provavelmente vocês devem passar por uma situação chata que as vezes acontece em minha sala... Vocês levam uma certa quantidade de lembrancinhas, daí o pesquisador está com uma criança na sua aula e fica pedindo a lembrancinhas para a criança, mas você está com a cota do alunos certinha... Ou separou para levar para algum recém-converso que faltou. O que fazer? E quando a pessoa fica pedindo à mais para dar para alguém de casa ou um filho ou filha que está na sala da ORM?
Eu moro em uma região de periferia, então isso acontece com bastante frequência e o orçamento da ala não ajuda muito pra poder comprar qualquer coisa para dar nas aulas. Como acaba tudo saindo do bolso do meu marido, tive que aprender algumas técnicas para economizar e continuar fazendo as lembrancinhas.


Bom, eu ganhei essa bolsinha da foto de uma irmã, então coloco minhas lembrancinhas dentro dela. Como não é transparente, não dá pra ver a quantidade que tem dentro da bolsinha. Entrego para meus alunos e quando acontece de alguma mãe pedir para o filho eu digo que ela pode dividir o dela porque não tenho lembrancinhas suficiente para entregar para meus alunos e as crianças.
A primeira vez que me deparei com a situação, foi quando um irmão que é missionário de ala levou sua filha para a minha aula. Quando fui entregar as lembrancinhas ele perguntou se eu não daria uma pra ele porque ele havia levado ela pra minha aula pra ganhar doce. De forma educada eu falei pra ele dar o dele para ela porque minha prioridade era dar lembrancinhas para todos os meus alunos. No domingo seguinte a filha dele foi para a Primária.
Quando acontece de faltar lembrancinha, as missionária já sabem que entrego primeiro para os alunos, daí cochicho para elas que depois recompenso. Daí durante a semana compro mais doces e faço a lembrancinhas delas.
Quanto as pessoas que pedem para levar pra casa. Eu falo para a pessoa trazer a família para a próxima aula, daí todos ganharão. Quando acontece de ser para algum filho ou filha que está na ORM, eu já falo que na classe onde eles estão, também tem lembrancinhas específicas da aula deles.
Pode parecer egoista ou o que for essas minhas atitudes diantes a esses momentos. Mas como falei, moro em uma região de periferia, então acontece aquela situação do camelo na tenda, que aos poucos vai entrando até que não tem espaço para você ficar dentro da tenda. E não gosto daquela coisa de ficar selecionando quem pode, quem não pode. Então as regras acabam sendo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.