As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Excelência das Moças - Ramo Parnaíba 3 (Parnaíba-PI)

Meninas,
A Ketlyn Gomés que é presidente das Moças do Ramo Parnaíba (Parnaíba-PI) compartilhou comigo todos os preparativos da Excelência das Moças e o dia final da atividade, adorei a programação delas!!!!




Esses foram os convites da Excelência das Moças que cada moça entregou para os pais e amigos

Essa foi a decoração da atividade

a roupa delas foi uma saia branca com a blusa da cor dos valores

Bom, diantes a tantas coisas, vou compartilhando a programação com as próprias palavras dela e intercalando as fotos para que vocês possam entender como tudo aconteceu. Não está bem organizado o texto porque estavamos conversando pelo Facebook na correria.rsrsrsrs
Quem fica emocionado para compartilhar algo, é assim que a conversa fica. Juntou nós duas, deu nisso.rsrsrsrs
Agora segue o roteiro da atividade:
"primeiro eu abri a reunião
dei as boas vindas, falei o primeiro hino que a congregação iria cantar e a primeira oração por uma moça
logo depois era pra elas cantarem um hino especial ( quero descobrir quem sou/sou um filho de deus) mas eu tava nervosa e esqueci (mas deu pra ajeitar)"

As moças cantando o hino especial

E antes que vocês me mandassem mensagens perguntando do hino... A Ketlyn me enviou a letra. Ela disse que foi à capela porque ela não tem ele instrumental e nem tem a partitura, então se alguma de vocês tiverem a partitura, cantado ou instrumental, vou ficar muito feliz se puderem me enviar, pois eu não conheço esse hino... Segue a letra:

QUERO DESCOBRIR QUEM SOU/SOU UM FILHO DE DEUS

A canção é conhecida,
e os seus versos também.
Há dez mil anos que existem, ou talvez muito mais.
Quero descobrir que sou, quero descobrir quem sou
Quero saber e quero ver o que me faz ser quem sou
Quero descobrir que sou, quero descobrir quem sou, e quando souber
Serei tudo que puder, quando souber quem sou eu, farei o melhor..
quando souber quem sou eu
Sou um Filho de Deus, por Ele estou aqui.

Mandou-me á Terra, Deu-me um lar, e pais
tão bons pra mim!
Ensinai-me, ajudai-me, as leis de Deus; Guardar.
Para que um dia eu vá, com Ele habitar.

Farei o melhor, quando souber quem sou eu
Um Filho de Deus, não me desampareis,
e hoje mesmo começais a ensinar-me as leis.

Ensinai-me, ajudai-me, as leis de Deus; 
Guardar. Para que um 
dia eu vá, com Ele habitar.

Farei o melhor, por que descobri quem sou
"eu expliquei a todos o que era a excelência, para que era e o pq era importante essa atividade
eu ia colocar um video com a historia do progresso pessoal, que foi ate a ala luz de curitiba que fez mas nao consegui baixar a tempo, entao eu fiz uma explicação na hora que eu falei mesmo kkkk"

O vídeo que ela queria usar é esse:


"logo depois a primeira conselheira fez um resumo de todas as atividades e mutuais do ano e o que foi realizado nelas"

Elas montaram um painel com fotos das mutuais que aconteram durante o ano

"dai logo depois agt passou o tempo para as moças
coloquei em ordem de classes, primeiro as abelhinhas dps meninas moças e por ultimo a unica laurel que temos
na hora delas falarem elas falaram a cor preferida dos valores e pqe elas se identificavam com aquele valor
elas falaram um pouco sobre elas, o nome, idade, classe a qual pertencem, o momento mais feliz de 2013 e o mais triste mas que conseguiu superar com ajuda do evangelho
as metas para 2014, o que quer melhorar, e o que querem aprender
dps sobre as metas experiencias e projetos que concluiram nessa ano de 2013 (algumas sao recem batizadas ou sao abelhinhas, entao falaram muito sobre fé) mas as outras se aprofundaram mais
por fim prestaram o testemunho sobre o que aprenderam, melhoraram e sobre o evangelho
depois que acabou todas, eu passei o video as torres do templo"


"depois do video uma abelhinha foi para o espaço onde tinha os tres vestidos brancos e a maquete do templo e recitou o poema meus tres vestidos brancos"

a maquete do templo de recife
"foi usada nos novos inicios de outro ramos aqui do meu distrito, só que quebraram, dai eu pedi emprestada e restaurei para usar nessa excelência, depois devolvi ao ramo de origem (Parnaíba I) bonitinha para que ele e os outros dois ramos pudessem usar na excelencia das moças de la tbm"

Essa é a mesa com os três vestidos

Quem ainda não tem o poema "Meus Três Vestidos", pode visualizar ele no blog Filhas de Um Rei nesse link aqui.

"depois eu fiz tambem um mural teatral para tres moças fazerem um teatro improvisado
com o tema, seja a garota de seus sonhos."


Cenário da apresentação




Moças em ação no teatro improvisado

"após a apresentação delas
a presidente das moças do distrito falou algumas palavras"

Presidencia das Moças do Distrito Parnaiba
"logo depois o nosso bispo
e elas cantaram o ultimo hino especial EU JÁ DECIDI
teve a ultima oração e
o lanche"

"o lanche elas se reuniram e combinaram de cada uma trazer algo de casa, uma fez cochinhas, outras fez um mouse, outra pediu a mae que a ajudasse a fazer um creme de galinha
outra pediu a avó que lhe ajudasse a fazer um creme gelado, no final todas se empenharam bastante
o bolo, duas irmãs da soc soc fizeram pra gente, eu dei o material e elas fizeram"

E como sempre, não podia deixar de compartilhar as lembrancinhas entregue para as moças e líderes.rsrsrsrss

"em relação as lembranças, tinha um espelho com a moldura de tocha, para qe a chama do evangelho nao se apagasse no coração delas e a seguinte pergunta "o que você vê, é o que ele vê" ( para elas refletirem sempre ao se olharem no espelho"


Esse espelho, a Ketlyn montou inspirada nesse aqui:


"tinha um chocolate com cinderelas(noivinhas) e uma mensagem atras do chcocolate"



"e você lembra da caixinha que tem no seu blog que é de madeira com vestidinho de tecido sapatinho convite e selamento e tal, eu ia fazer mas os materiais estavam mt caros aqui e nao tinha quem fizesse os vestidos, dai improvisei e procurei no centro as coisas mais parecidas, coloquei a noivinha mesmo, com chocolates de coração dentro na caixinha de plastico e dei para a unica laurel e para as lideres (as lideres do ramo junto cmg são todas solteiras ainda ) entao a caixinha simbolizando o selamento."



Pra quem está se perguntando de que caixa de madeira é essa... nem eu me lembrava, então tive que procurar no blog e quando achei me lembrei... Foi uma caixinha que as moças moças da Estaca Guarulhos ganharam no acampamento de 2012. Quem quiser rever o post é só clicar aqui. Particurlamente achei bem interessante a adaptação que foi feita pela Ketlyn, principalmente a embalagem em formato de coração.
Agora, nada mais justo do que compartilhar algumas fotinhas das moças e líderes:



A Ketlyn (presidente das moças) é a terceira da direita para a esquerda.

Gostaram? Compartilhem as fotos das suas atividades aqui no blog!!! Basta mandarem por e-mail com o nome da ala, cidade e estado.

8 comentários:

  1. Olá meninas!!
    Vi todo post e adorei a criatividade de vocês! sou grata ao nosso amoroso Pai Celeste por conceder tantos dons e talentos a tantas pessoas que com amor multiplicam e disponibilizam seus conhecimentos, e são um excelente exemplo para nós. Parabéns por tudo o que fizeram, mantenham-se firmes no caminho do Salvador, pois vocês se tornarão mulheres valorosas. Recebam nosso caloroso abraço aqui de Guarulhos - SP

    ResponderExcluir
  2. Que bela atividade meninas, foi muito bem preparada e cheio de amor, parabéns meninas e presidência. Ketinha e Chiclé ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jefferson,
      Obrigada por comentar! Sei que será um incentivo à mais para elas!!!!

      Excluir
  3. Parabéns esta tudo muito lindo ketlyn. quero muito fazer a do espelho vc pode mim ensinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiliane,
      O molde do espelho está nesse post aqui: http://astontasvaoaoceu.blogspot.com.br/2014/03/mutual-das-meninas-mocas-quando-voce-se.html

      Excluir
  4. Olá, você teria a partitura do hino QUERO DESCOBRIR QUEM SOU/ SOU FILHO DE DEUS?

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.