As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Capítulo 45 - O Milênio (Princípios do Evangelho)

Pessoal,
Essa semana minha companheira de ideias para as aulas, Josy Souza, não está se sentindo muito bem, então tive que colocar os parafusos para funcionar... De toda a aula, uma frase me chamou muita atenção;


Como o estalo só costuma dar no final de semana, hoje consegui pensar no que fazer voltado para essa frase. Amanhã de manhã vou ter que sair para comprar um saco (não sei qual o nome correto) maior, mas hoje já vou compartilhar toda a ideia com vocês para poderem correr e montar os seus.
Bom, vou entregar no final da aula para cada aluno esse kit:

Vou amarrar com algo bem rustico, tipo uma cordinha. A embalagem não fico da forma como queria porque é muito pequena, mas dá pra entender a ideia.

Para esse kit eu vou usar o Livro de Mórmon de capa mole, para a foto usei o de capa dura porque as missionárias da minha ala continuam sem Livros de Mórmon (vai fazer 3 semanas), então tive que pedir agora a noite para o meu marido trazer da lojinha do Templo.
Mas vamos lá para os materiais:


Comprei essas telinhas em uma doceria, paguei R$ 1,50 num pacote com 50 unidades de 1,5kg. No dia que peguei foi mais uma das comprinhas sem objetivo imediato.rsrsrsrs

Da outra vez que entreguei esses cartões em uma aula sobre História da Família, nenhum aluno voltou com eles preenchidos, então dessa vez, montei o chaveiro com apenas 3 folhinhas e vou pegar no pé deles para levarem os cartões preenchidos na próxima aula. Assim vou fazer a digitação deles. Ah, sou Consultora de História da Família e em minha ala essa história de "eles precisam fazer sozinhos", não está dando certo, então vou ter que fazer o serviço por esses, afinal, temos muitos esperando por essas ordenanças e já que incentivar não está dando certo, vou partir para o ataque.rsrsrsrsrs

Essas balas eu não lembro quando custou porque o bispado comprou algumas semanas atrás a caixa com 30 unidades, mas acredito que foi no máximo R$ 6,00, não pego nada acima desse valor.

Por último, o Livro de Mórmon e um cartão da amizade do DVD "Mundo Feliz".
Ao contrário das outras vezes que eu pedia para os meus alunos escreverem o seu testemunho no livro, dessa vez, vou pedir que ao entregar o Livro de Mórmon, prestem o seu testemunho. E vou desafiar aqueles que forem pesquisadores, a orarem, adquirirem seus testemunhos e depois compartilhar com alguma pessoa que seja muito próxima.
O cartão da amizade que escolhi foi por conta do Natal, daí vou pedir para eles darem ele para uma pessoa que eles não tem tanto contato, mas acreditam que gostará de ter um DVD sobre o nascimento de Cristo.



Para finalizar, peguei aqueles pedaços de papel cartão que são sobras de coisas passadas, para fazer o recadinho. Pensei em fazer tudo de forma bem rustica pra dar um toque especial, então pequei aquele saco de pão (que comprei para a aula sobre Palavra de Sabedoria na classe do MAS e paguei R$ 1,75 num pacote com 50 unidades) e cortei em pedaços para colar na parte colorida do papel cartão. Assim ficou bem rustico e a etiqueta escrita à mão ficou dura. Mas quem quiser, pode usar o papel pardo e se derem uma queimadinha dele com incenso, fica bem legal!!! Só não fiz com os meus porque não tenho incenso em casa, mas aprendi essa técnica no Museu Jesuíta com a arte-educadora Júlia Rosa. E na próxima vez que for no Centro de Embu, vou tentar trazer uma caixinha de incenso para fazer a técnica para alguma outra lembrancinha.
E ai, o que acharam? Amanhã quando eu finalizar as minhas lembrancinhas, tiro foto e post no blog pra vocês verem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.