As Tontas Vão ao Céu

sábado, 24 de agosto de 2013

Capítulo 32: Dízimo e Ofertas (Princípios do Evangelho)

Pessoal,
Amanhã será a Conferência de minha estaca, então pode acontecer de minhas aulas ficarem diferente das suas alas, já que nosso calendário de aulas continua em sequência. Então minha aula do dia 01/08 será sobre o Dízimo e Ofertas. Eu havia me preparado para postar tudo na terça-feira, mas essa semana minha filha e eu ficamos muito doentes, ela só foi melhorar hoje, então só consegui preparar os recursos para vocês verem hoje.
No domingo passado, não usei o manual na aula, como falei para vocês, tenho muitas pessoas que não sabem ler, digo dos próprios pesquisadores que tem ido a Igreja, então falei, fiz uma pequena dinâmica... Então para essa aula sobre o dízimo e ofertas, decidi ensinar os alunos a preencherem a papeleta do dízimo, então personalizei a papeleta dessa forma:



Os arquivos que usei foram esses:


Encontrei por meio do Google.
Esse fui eu que fiz.

 Essa notinha, encontrei no Pinterest alguns meses atrás em algum blog americano voltado para as moças.
Para as lembrancinhas, eu montei esse saquinho:


Vi o modelo hoje no perfil do Fabebook da Katia Cavalcanti Sud, daí dentro coloquei as moedas de chocolate. Para fazer os saquinhos, comprei saquinhos de pipoca branco, fiz as pintinhas com canetinha e amarrei com barbante fino. 
Olhem os chocolates que comprei:




Eu me lembrava que tinha um cocholate em formato de moedas, mas aqui em minha cidade e até mesmo em São Paulo, é bem difícil achar esse chocolate, pois apenas uma empresa faz. Eu já estava desistindo da ideia, quando entrei em um bazar para comprar alguns botões e perguntei para a funcionária se ela sabia onde eu encontraria esse chocolate, ela me indicou uma doceria que ficava do outro lado da rua, que sinceramente nem me lembrava da existência dela.rsrsrsrs
Para minha surpresa, encontrei esses que literalmente tem o formato das moedas brasileiras. Só o preço que não gostei... cada uma custou R$ 0,50. Minha ideia era dar 10 moedas para cada aluno para ele preencher o envelope do dízimo com as moedas, mas quando vi o preço, tive que reformular minhas ideias.
O dono da doceria me disse que a empresa que fabrica esse chocolate é a mesma das balas Tic Tac, como não tem a competição... e querem ou não.... é muito mais legal o chocolate em formatod de moedas.rsrsrsrs

O papel que coloquei no saquinho, encontrei a estrutura no google, só adicionei a frase:

Montei todos os arquivos em um único que pode ser baixado nesse link aqui.
Mesmo muito em cima da hora, espero poder ajudar vocês. E sei que esse tema do dízimo é usado em muitas aulas, então fica a dica para usarem em outras situações, atividades e aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.