As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Atividades de Férias das Moças - Ala Res. Cocaia (São Paulo-SP)

Meninas,
A Renata Honorio, que foi chamada presidente das moças da Ala Res. Cocaia a pouco tempo, me mandou um e-mail contanto sobre as mutuais e atividades que fizeram durante essas últimas férias escolares. Bom, vou postar com as próprias palavras dela:

Como prometido vou te contar o que fizemos com as moças nesse mês de ferias,
Como somos uma presidência nova precisamos nos integrar com as meninas então a cada sexta feira de Julho fizemos uma atividade, a 1° foi na casa da minha 2° conselheira Geanne nós demos uma breve mensagem discutimos um pouco sobre o assunto e depois ficamos a tarde toda dançando no xbox e comendo cachorro quente.



Na outra sexta  a atividade foi na minha casa. Quando comecei a ler o progresso o valor Boas Obras me chamou a atenção, pois as moças tem que cozinhar por duas semanas p/ a família, então pensei em fazer um caderno de receitas com elas para ajudar qdo elas forem cumprir esse valor; E eu me dei conta que não tinha um caderno de receitas decente e eu AMO cozinhar. então eu decidi que faria um caderno de receitas bem lindo!!!
Então a atividade foi a seguinte fizemos os cadernos da seguinte forma:
tiramos os espiral e cobrimos com papel de presente e contact depois refiz os furos com um metal quente, 
Imprimi imagens de comidas colei no papel cartão e cobri com contact e colamos na capa.
E cada moça deveria trazer uma receita para compartilhar e é claro que deveria trazer esse "prato" pronto para todas experimentar, Foi um festival de Gordices, os cadernos ficaram lindos e comemos muito!!!!


Na 3° semana a atividade foi na casa da minha 2° conselheira a Márcia falamos sobre a aparência que é algo importante mas não deve ser tratado como primordial na vida ,Que o importante é o que somos, como tratamos as pessoas, como agimos no dia dia, Mas que temos sim que nos mantermos belas pq somos filhas de Deus e somos lindas mesmo!!!!
Então fizemos pulseiras de fita com perolas foi divertido e não é tão fácil como parece mas todas conseguiram fazer, em certos momentos algumas até queriam desistir mas não permitimos, com paciência e amor ajudamos e elas conseguiram, 
O melhor foi que no domingo as irmãs que viram as pulseiras amaram e nos estamos fazendo para vender pois temos que arrecadar fundos p/ a Conf. de Jovens de 2014.


A Ultima foi novamente na minha casa foi uma noite do pijama onde ninguém dormiu, fizemos pizza a receita está no caderninho, meu marido que é o conselheiro responsável pelos Jovens deu uma linda mensagem e depois foi só diversão jogando ou melhor dançando no videogame, 
Foi muito bom pois com essas atividades podemos nos aproximar das moças , vou sentir falta nessa sexta não tem nada para fazer,
Eu e minhas conselheiras estamos desenvolvendo habilidades que achávamos que não tínhamos, 
Fizemos cadernos pulseiras e até uma estrelinha de feltro que demos como lembrancinha da noite do pijama!!
Agora imagina uma casa com 18 moças + 3 lideres muita mulher junto!!!!

Gostaram? As irmãs que quiserem compartilhar também seus roteiros de atividades ou fotos. Podem me mandar um e-mail que logo que possível já posto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.