As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escola Dominical - Lição 23 - "Buscai Conhecimento"

Galerinha,
Desculpe por postar essas ideias tão em cima da hora, mas essa história de caminhada por causa do valor do transporte atrasou minha vida. Essa semana meu marido chegou tarde em casa vários dias e eu levei 3 horas para chegar do instituto.
Para essa aula, vou usar apenas o manual de aulas e o Para o Vigor da Juventude. De qualquer forma, fiz um pequeno esboço que vocês podem baixar aqui.
Como a aula fala sobre educação, foi trabalhar com a educação espiritual e educação secular. Então entregarei para casa aluno um caderninho e uma caneta.
No caderninho eles terão que traçar o tipo de conhecimento secular que já adquiriram e o que podem fazer para se aperfeiçoarem mais. Também terão que escrever o que podem melhorar quanto ao conhecimento religioso.
A meta é que eles em casa, trazem os planos que farão para alcançar as metas que desejam cumprir em relação a conhecimento. Cada vez que conseguirem cumprir com uma etapa, eles deverão registrar em seus caderninhos.
Bom, vocês podem comprar aqueles caderninhos pequenos de bolso.
No meu caso, fiz um pouco diferente... Estava na Kalunga procurando uma solução mais viavél pra minha ideia e me deparei com esses blocos:


Cada bloquinho tem 50 folhas. Um pacote com 10 paguei R$ 5,10. Então foi bem vantajoso!!! Para não entregar os ploquinhos com essa cara lisa. Eu cortei capas de papel Paraná (um papel bem grosso que se compra uma folha enorme) e encadernei.
Ah, eu tenho uma encadernadora em casa, por isso que pra mim foi mais viável montar os cadernos. Também tinha essa folha em minha casa a bastante tempo e usei uns restos de aspiral. Eles acabaram ficando desse jeito:


Daí montei as seguinte capinhas:





O resultado foi o seguinte:


Ah, lembrando que já postei anteriormente o arquivos com todas as citações do manual, que pode ser baixado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.