As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cartas para Casais que Pensam em Divorciar-se (Fabiane Bezerra)


Galerinha,
Olhem que cartas lindas que a irmã Fabiane Bezerra escreveu, diante a preocupação dos muitos divórcios que tem acontecido entre os membros da Igreja:


Querida Irmã e Amiga,

Hoje a tarde estava estudando e senti um grande desejo de
escrever uma carta para minhas queridas amigas da Ala Caiuá. Estou
escrevendo esta carta para várias irmãs que tem um marido.

Percebo que Satanás está reinando neste mundo e não devemos dar
o gosto a ele que reine em nosso lar.

Sei que o desânimo é uma das principais armas do adversário.
Mas não desanimem com seu marido. A perfeição deles leva tempo e não é
provável que ocorra nesta vida. Se você desistir de seu companheiro e de si
mesma, abrirá as portas para más influências. Então tenha fé, continue se
esforçando e grande será sua recompensa!

Eu desejo que você tenha sucesso no seu casamento, seus filhos
desejam, seus pais, amigos e principalmente o Pai Celestial e Jesus Cristo.

Não podemos forçar nosso cônjuge a mudar. Mas nós podemos
mudar. Podemos ter paciência, mais do que já temos e podemos perdoar mais,
demonstrar mais carinho e respeito por eles.

Você pode buscar mais força espiritual, orando mais, estudando
todos os dias as escrituras, fazendo jejum e indo ao templo toda semana,
fazendo reunião familiar. Se você estiver mais perto de Cristo, você irá se
irritar menos com seu marido! Pense nisso! Então busque o Salvador e Ele se
achegará a você!

O casamento não é um contrato que a qualquer momento podemos
quebrar, devido alguns problemas. Nós fizemos um convênio com Deus.
Precisamos fazer nossa parte e Deus fará a parte Dele.

Se você acha que sua vida é difícil com seu marido, eu lhe
afirmo que será pior sem ele.

Para alcançarmos a exaltação, precisamos de nosso marido, assim
como ele precisa de nós. Desejam a exaltação? Viver com seu marido e filhos
para sempre? Isso tem um preço! Permanecer fiéis ao convênio do casamento,
pois o divórcio irá trazer sua tristeza eterna, longe do marido e filhos.

Cuide de seu marido, mesmo que você ache que ele não mereça.
Agrade ele, leve um desjejum na cama, escreva bilhetinhos de amor, abrace,
beije, diga que o ama, faça carinho, ore de joelhos com ele, tenha um lazer
ao lado de seu marido. Dê um sorriso para ele, diga que ele é lindo e use
esta expressão “desculpa”. Ouça. Perdoe.

O presidente Lorenzo Snow disse: “Para os santos, não há outro
meio de progredirem espiritualmente e prepararem-se para herdar o reino
celestial, exceto pela tribulação.....Não é possível que nos tornemos
perfeitos a não ser por meio do sofrimento....É por meio delas [provações]
que temos a oportunidade de mostrar aos anjos que amamos mais as coisas de
Deus do que as do mundo.....levantem a cabeça e alegrem-se, pois foram
considerados dignos de sofrer assim como Jesus, os santos e os santos
profetas, e saibam que sua redenção está próxima. Tenham bom ânimo, não
desanimem...façamos a vontade de Deus.”

Se você estiver passando por dificuldades no casamento, ou
dificuldade com dinheiro, saúde ou qualquer outro problema, saiba que tudo
isso te servirá de experiência e será para teu próprio bem.

Assim como o presidente Snow sabe, eu também sei “que sua vida
não é só de alegrias; não há dúvidas que enfrentarão muitas provações e,
talvez tenham passado por grandes tribulações; mas se permanecerem
íntegras, logo sairão das trevas para a gloriosa luz do mundo celestial.”

Lembre-se que como esposa, devemos amar mais nosso marido, do
que amamos nossos filhos. Sei que às vezes pode parecer difícil, pois só
quem é mãe sabe o amor que sentimos por nossos filhos. Mas um dia eles, as
crianças vão crescer e nos deixar e irão se casar e desejamos ficar sós?
Não, não desejamos, então vamos cuidar de nosso marido, dar tanta atenção e
amor, quanto temos dedicados a nossos filhos.

Sempre que não me sinto uma boa esposa gosto de estudar D&C25.
Esta seção me fortalece. Pois o próprio Salvador me diz para confortar meu
marido, com palavras consoladoras e com espirito de mansidão. Ele me pede
para deixar as coisas deste mundo [divórcio é deste mundo] e buscar as
coisas de um mundo melhor. Ainda me diz para me rejubilar, alegar-me e me
apegar aos convênios. Pede para eu me acautelar contra o orgulho e parte
que eu gosto: “Que tua alma se deleite em teu marido e na glória que sobre
ele virá”. Nosso marido vai seu um Deus!

Irmãs, a não ser que façamos isso, onde Deus está não poderemos
ir!

Se vocês amam tanto seus filhos, não deixem que vivam num lar
sem pai. Estudos mostrar as duras consequências que acontecem na vida dos
filhos quando um casal se separa. Você quer isso para seus filhos?

Evite implicar com seu marido. Evite ver os defeitos. Pense
apenas nas qualidades deles, o que tem de especial que fez você se
apaixonar por ele. O que você acha de mais atraente nele. Pense nos tempos
de namoro e reviva o namoro...

Seu casamento tem que ser sua prioridade. Se ele falhar,
enfrentará a eternidade com desapontamento.

Certa ocasião uma mulher decidiu se divorciar de seu marido.
Teve uma vida de solidão e estava cansada de lutar sozinha. Ela declarou:
“Por pior que tenha sido, se eu pudesse voltar atrás, sabendo o que sei
hoje, eu não teria procurado o divórcio. O que tenho suportado é muito
pior.”

Nós , mulheres , não fomos criadas iguais aos homens. Temos sim
uma espiritualidade superior no relacionamento, então vamos encorajar,
elevar, ensinar e continuar sendo aquela que dá o exemplo de retidão na
família. Não vos canseis de fazer o bem, de escolher o certo.

Amo este evangelho. Ele me dá a visão correta das coisas. Minha
vida tem significado, proposito e direção. Tenho apenas 13 anos de
casamento, talvez algumas de vocês sejam mais experientes que eu. Mas
espero que as palavras que escrevi, as quais tirei das escrituras e livros
da igreja, tenham fortalecido sua fé e seu casamento.

Irmãs sempre unidas seremos. Não vamos dar um gostinho para o
inimigo e sofrer eternamente as consequências. Vamos juntas defender nosso
casamento, nosso lar! Ide avante irmãs. Vivam seu casamento um dia de cada
vez e logo descobrirão a benção de se ter um companheiro eterno.

Que Deus as abençoe.

Com grande amor,

Sua irmã e amiga

Fabiane Bezerra


Caro Irmão

Estou preocupada com o índice de divórcio entre os membros
da Igreja. Pensei no que eu poderia fazer para ajudar os irmãos a
fortalecerem o seu casamento. Por isso resolvi escrever esta carta. Estou
enviando para vários irmãos de nossa ala.

Desejo que você, como portador do sacerdócio, esteja
fazendo o possível para zelar pelo seu matrimônio.

Ame sua esposa, assim como Cristo amou sua Igreja. Não
tente entender sua esposa, apenas procure amá-la e respeitá-la.

Para nós, mulheres, existem várias maneiras do marido
demonstrar que nos ama. Vou citar algumas e desejo que pondere se está
agindo de tal maneira:

Dizer essas frases: EU AMO VOCÊ! Como você está LINDA!
DESCULPA! PERDOE-ME. Outra maneira é ajudando nos afazeres domésticos. Isso
mesmo. As mulheres sabem que seu marido realmente a ama quando ele a ajuda!
Outra maneira é cuidando dos filhos, demonstrando amor por eles, brincando
com eles. Ah! Como uma esposa ama ver seu marido cuidando de sua herança,
que são seus filhos. Mais uma maneira de demonstrar amor, é *você*,
convidando a família para participar da reunião familiar, e *você* dirigir
a reunião, já estando preparado. Também conduzindo o estudo das escrituras
diariamente e a oração familiar.

Existe muitas outras maneiras, escrevi apenas algumas.
Conquiste o amor de sua esposa a cada dia. Lute pelo seu casamento, pois o
inimigo deseja destruí-lo. Não permita que isto aconteça.

Para alcançar o mais alto grau de glória, a exaltação, você
precisa de sua esposa e filhos, pois lá onde Deus vive, só habita famílias,
então se deseja voltar para nosso lar celestial, sozinho não vai conseguir,
pois exaltação é um caso de família. Trate sua esposa como uma rainha.

Se não cuidar dela, amando-a e respeitando, correrá o risco
de perdê-la. Você deseja que o Senhor entregue sua esposa e filhos para
outro homem na eternidade? Pois nenhuma bênção será negada as mulheres
justas.

Então mantenha sua dignidade. Mantenha seu casamento.
Mantenha a união com seus filhos.

O presidente Gordon B. Hinckley teve casamento adorável ao
lado de sua esposa Marjorie. Sabem um de seus segredos? Ele a deixava alçar
voo. Dê liberdade para sua esposa desenvolver seus talentos! Não imponha
seu desejo, mas ouça o que ela deseja.

Outra maneira de um casamento ser eterno é muito simples.
Chama-se comunicação. Reserve todos os dias 30 minutos para conversar a sós
com sua esposa. Pode ser enquanto as crianças estão brincando, assistindo
desenho ou dormindo. Essa hora deve ser tão sagrada, quando estudar as
escrituras. É o momento de dedicar total atenção ao seu cônjuge. Conversar
sobre como foi o dia. Se houve ofensas é o momento de reconhecer o erro e
desculpar-se.

Seja criativo. Escreva cartas de amor, dance com ela,
beije, abrace e a faça se sentir o único amor de sua vida.

Tenha iniciativa. Convide você sua esposa para orarem
juntos, estudar as escrituras, ir à Igreja, ao templo. Convide sua família
para guardar o dia Dia do Senhor. Já ouvi dizer que o lar onde a esposa
manda, o casal não é exaltado. Então tome a iniciativa. Se tiver
dificuldades, ore ao Senhor e converse com sua esposa e ela te ajudará.

Desejo que seu casamento seja eterno. Esta vida é
passageira. As provações e dificuldades fazem parte da mortalidade, mas não
devemos permitir que elas destruam o nosso casamento. Deixe o Salvador
fazer parte de sua união.

Encerro minha carta com este lindo poema:

*Meu Salvador, Minha Companheira e Eu*

Combinação notável somos nós

Pois onde o Pai erguer a Sua voz

Ali estaremos no serviço Seu

Meu Salvador, Minha Companheira e Eu.

Meu Salvador, Minha Companheira e Eu

Um plano imenso temos a cumprir

Porque as almas honestas tem de ouvir

As promessas que o Pai nos concedeu

Ao Salvador, Minha Companheira e Eu

Meu Salvador, Minha Companheira e Eu

Para ganhar os altos céus poder

Esta lição teremos de aprender:

Primeiro é Cristo, que por nós sofreu

Depois minha Companheira e depois Eu.



Sinceramente,


Fabiane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.