As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 8 de março de 2013

Apostila - Como Dar uma Boa Aula para os Jovens


Galerinha,
Quem deu a ideia de fazer uma apostila com dicas foi a Andrea Albuquerque de Recife. Eu fiz um resumo, que pode ser entregue em treinamentos para ser um auxilio para líderes e professores dos jovens.
Mas indico que todos aqueles que trabalham com os jovens, seja líderes ou professores, que leiam três manuais que ajudará vocês a prepararem aulas mais atrativas, dinâmicas e de qualidade:

Ensino, Não Há Maior Chamado

Ensinar e Aprender o Evangelho – Manual para Professores e Líderes dos Seminários e Institutos de Religião

Ensinar o Evangelho à Maneira do Salvador – Um Guia para Vinde a Mim: Recursos de Aprendizado para os Jovens

A Igreja tem feito manuais para auxiliar mais os líderes, então aproveitem os recursos que já tinhamos e os novos, não se apeguem ao meu arquivo. Ele serve apenas para consultas rápidas. Também pensei na turma que trabalha e estuda, é muito mais fácil levar esse arquivo do que os manuais.
Meu arquivo foi totalmente extraido desse manuais que citei, para baixar é só clicar aqui.


OBS.: Não envio arquivos por e-mail. Para baixa-los é necessário fazer um cadastro gratuito no 4Shared e estar logado.
Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.

7 comentários:

  1. Michelle vc tinha que abrir o dia das mulheres mostrando esse potencial que uma filha virtuosa tem no reino do Pai neh! Parabéns, sei que Andrea amou, assim como todas nós poderemos desfrutar dessa benção que é seu Blog. Amo demais vc, Parabéns por ser esse exemplo de mulher que és pra nós! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia,
      Vc é sempre um amor!!!
      Esse arquivo foi bem especial porque pude aprender muito com ele e ver o quanto a Igreja está preocupada com o nosso espiritual. Está sendo exigido de nós, mais preparação e isso me ajuda muito!!!
      Obrigada por cada um dos momentos que está presente aqui no blog e no face, por cada um dos elogios carinhosos e por sempre me deixar feliz!!!

      Excluir
  2. Michelle ,
    Assim como Paty faliu eu assino embaixo sem pestanejar !
    Ficou tão lindo e tão adorável ...
    Eu a admiro tanto pela a ajuda que vc tem na vida das irmãs que buscam esse material para se aperfeiçoar nesse evangelho !
    Seu blog sempre me ajudou muito e sei que ajuda muitas pessoas !
    Obrigado por tudo !
    Imagino a gratidão que o Nosso Pai Celestial tem por mulheres como você que se empenham em partilhar o evangelho com seus talentos!
    um milhão de vezes grata por tudo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,
      Eu amei fazer esse arquivo. Eu sou muito grata por ter quem me ofereça as ideias e por ter quem faça uso. O que seria de mim sem ter quem usasse esses arquivos?
      Obrigada por seu carinho!!!

      Excluir
  3. Será que teria como fazer esse aquivo para baixar no dropbox,pois o link no 4shared está inválido.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.