As Tontas Vão ao Céu

sábado, 29 de dezembro de 2012

Primária - Capa e Etiqueta para CD - Músicas para Crianças

Meninas,
Pensei muito no que fazer com as crianças do C.T.R. nesse domingo, então depois de muita reflexão, pensei em algo que fizesse as crianças serem como Cristo. Infelizmente algumas vezes os pais não ensinam as crianças a serem como Cristo, um exemplo é quando na igreja aprendemos por meio das escrituras que quando alguém nos ofender devemos dar a outra fase (uma forma de dizer que não devemos agir da mesma forma), mas os pais quando sabem que alguma outra criança encomoda seus filhos na escola, qual é a primeira coisa que ensina? Ensina que quando baterem nele, devem revidar. Isso é seguir a Cristo? Não é só em relação a isso, mas as vezes os pais são muito criticos aos líderes que eles mesmos tem ou aos líderes de seus filhos. Acredito que desde pequenos as crianças devem aprender que seus líderes foram chamados por meio de inspiração, que foram chamados por Deus. E com Deus não se discute, não devemos agir como se soubessemos mais do que ele.
O Senhor chama quem ele quer e qualifica. Nós devemos procurar aprender com nossos chamados por quanto mais difíceis sejam e também devemos ter a paciência pra saber que aqueles que o Senhor chamou, ele lhes ensinará algo.
Outra coisa que toda pessoa deve aprender, principalmente os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é olhar menos os defeitos das pessoas e ver mais as qualidades.
Então pensando nessas coisas, vou fazer uma dinâmica que foi feita uma vez numa atividade da Sociedade de Socorro de minha ala.
Todas as crianças se sentarão em círculo. Vou entregar um novelo de lã da mão do meu ajudante do dia, ele escolherá uma outra criança do círculo, falará uma qualidade dela. Ficará em seu lugar segurando a ponta do novelo de lã e entregará o novelo para a criança que escolheu. Essa nova criança segurará a lã e entregará o novelo para outra criança do círculo na qual falará a qualidade dela. Vai chegar uma hora que terão vários fios entrelaçados. No final daria uma mensagem sobre o exemplo que Cristo nos deixou, ele não criticava as outras pessoas, não as ofendiam, mesmo quando era ofendido. Ele orava por elas e demonstrava amor e respeito.
E que nós também devemos ser assim, devemos sempre procurar ver as qualidades e elogiar as outras pessoas, para que elas possam se sentir bem e que a Igreja possa ser como Sião. Assim como a lã uniu todos eles. Nossas atitudes também devem unir as pessoas dentro da Igreja e eles podem começar com a sala do C.T.R., procurando ajudar e elogiar seus colegas ao invés de criticá-los ou serem agressivos.
No final eu entregarei para cada um um CD que gravei com todos os hinos cantados da Primária. Minha vontade era dar o oficial da Igreja, mesmo ele estando barato (R$ 3,20), ficaria caro pra mim pagar do meu bolso para 12 crianças. Então baixei todos do site da igreja em MP3 (cabem tudo em um único CD) e montei a capinha.
Vou pedir que eles procurem sempre ouvir esse CD e aprenderem por meios dos hinos da Primária o que devemos fazer, lembrar-nos do exemplo que Cristo no deixou e sempre termos a companhia do Espírito Santo.

6 comentários:

  1. Eu também fiquei pensando muito em o que iria ensinar nesse domingo na primária, resolvi dar outra vez a primeira lição do manual que estamos estudando, mas adorei a sua ideia e a capinha do cd, estão lindos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Narayana,
    Esse ano em minha ala os professores do C.T.R. se atrapalharam com o calendário de aulas, então parece que teve algumas aulas que foram repetidas e outras não foram dadas. Mas ninguém sabe falar o que aconteceu com cada aula, então já fez 3 domingos que trabalhei com o exemplo de Jesus Cristo. Acho que na minha ala as crianças precisam entender melhor quem Ele é e a importância que tem em nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá! A paz! Sou blogueira e estou sempre a procura de blogs bacanas para seguir. E esse eu estou amando! Parabéns! Deus a abençoe sempre mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia,
      Que bom que vc está amando, espero que ame cada vez mais. rsrsrsrs

      Excluir
  4. Este blog é espetácular !!! Parabéns.
    Pois tem me ajudado em todas as organizações que trabalhei.
    Gostaria de saber se vcs têm o hino : Se Ao Meu Lado Estivesse o Salvador cantado em português em MP3/WMA, pois só tenho achado na net em inglês, instrumental, e video !!!

    Att,

    Michele - Estaca Campo Limpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!!!!
      Nós estamos bem pertinho, eu sou da Estaca Parque Pinheiros.
      Já estou providenciando os hinos para postar no blog, acredito que farei isso ainda hoje. Mas só pra adiantar, eu só achei ele cantado por um irmão.
      Mas pra quem não tem nada, é ótimo.
      Vou postar todos em MP3, assim quando forem tocar no rádio não terão nenhum problema.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.