As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aula de Resumo para a Classe do C.T.R. 2012 (Manual 02)

Meninas,
Como nesse domingo que passou o professor do C.T.R. avisou que não estaria na ala e vi que ele praticamente já terminou o calendário de aulas que a estaca forneceu. Nesse domingo fiz um resumão com as crianças de forma bem divertida que vocês podem fazer nas próximas semanas.
Eu dividi o grupo das meninas e o grupo dos meninos, cada um recebeu esse desenho:


Eu só cortei a parte dos textos, daí cada grupo tinha que pintar e terminar de desenhar cada corpinho. Depois de alguns minutos eu espalhei em minha mesa essas pecinhas:


Fiz duas cópias de cada pecinha, daí um menino e uma menina por vez, escolhinha uma e colava no desenho. Essas pecinhas, deveriam ser todas coladas, mas como não daria para ler todos os atributos, eu deixei por exemplo eles colarem só a meia ou a regata.
Depois que os desenhos estavam completos, eu perguntei pra eles sobre o que haviam estudado durante o ano nas aulas do C.T.R., depois que saiu a resposta "Jesus Cristo". Eu pedi que os grupos se reunissem novamente e lessem cada um dos atributos que estavam escritos nas peças de roupa.
Pensassem em tudo o que aprenderam e no exemplo que Cristo nos deixou. Daí cada grupo se reuniu e escolheu dois atributos e contaram algum momento em que Cristo demonstrou aquele atributo.

O desenho dos meninos:


Eles escolheram "Bondade" e "Amor". Contaram de quando Cristo curou os 10 leprosos e de quando multiplicou os pães e peixes.

O desenho das meninas:


As meninas foi bem difícil, primeiro na parte de pintar. Algumas "tomaram conta" do desenho e não queria deixar outras pintarem. Daí o que uma pintava a outra apagava. Foi difícil!!!
E elas não entenderam a dinâmica e acabaram contando estórias que o professor havia contado sobre humildade e bondade. Bom, pelo menos elas se lembraram dos exemplos!!!!
Daí eu pedi a ajuda nos meninos para contarem algo sobre a vida de Cristo que pudesse ajudar as meninas. Um deles falou sobre o momento em que a mulher foi curada depois de ter tocado o manto de Cristo. E eu falei sobre quando ele lavou os pés dos apostólos.
Terminei entregando para cada um um cartaz de "O Cristo Vivo" e desafiando eles a lerem com suas famílias  no próprio domingo.
Daí o Néfi Gonçalves contou o que estão fazendo em sua familía. Todos os dias eles leem uma frase ou parágrafo de "O Cristo Vivo", olham os atributos de Cristo que foram mencionados e naquele dia cada membro da família tem que colocar aquele atributo em prática. Achei super interessante!!!!
Prestei meu testemunho e disse para eles ficaram mais atentos aos ensinamentos das aulas, a verem cada atributo e colocarem em prática em suas vidas.
Bom, esse recurso que usei, eu achei no blog EBI Infantil. Mas tem outros recursos de outros blog que também podem ajudar nesse resumo, é lógico que devem fazer as adaptações necessárias para os príncipios da Igreja:


Fonte: não me recordo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.