As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atividade - O Progresso Pessoal é o Coração da Organização das Moças

Meninas,
Já faz bem dois meses que a irmã Elisangela Santos me disse que gostaria de fazer uma atividade em sua ala, sobre o Progresso Pessoal ser o coração da Organização das Moças, ela até disse que já leu algo sobre isso, mas eu não consegui achar e alguns dos meus contatos também não.
Então elaborei algo por conta própria, foi bem difícil porque as ideias não vinham a mente, afinal, deveria ser algo bem especial, mas finalmente consegui..
A ideia é a seguinte, a mensagem fica a critério da Presidência da ala ou estaca, pois são as líderes que conhecem suas moças e sabem exatamente o que elas precisam ouvir ou serem fortalecidas. Mas parte da mensagem pode envolver uma dinâmica com um pote em formato de coração:


Normalmente esse pote poder ser comprado em lojas de R$ 1. Daí em cima dele vocês colam o seguinte cartaz:


Dentro do pote, vocês podem colocar o próprio livreto e diário do Progresso Pessoal e o Para o Vigor da Juventude.
Se quiserem fazer de outro jeito... depois da mensagem, vocês podem abrir o coração e dentro dele terá esse livreto, que é só dobrar:



Agora vamos para as ideias de lembrancinhas...
Uma delas é uma caixinha de aliança com um anel gravado na parte de cima Progresso Pessoal.
Mas caso achem isso estranho, tenho outras duas opções de lembrancinhas...
Uma outra idéia é dentro da caixinha ter a impressão da capa do Progresso Pessoal, segue a foto pra vocês fazerem do tamanho que quiserem:


Outra ideia é vocês darem aquele pote de coração para cada uma das moças com a etiqueta e o livreto dentro, além de outras coisas que vocês achem serem bacanas (medalhinha das moças, livreto Para o Vigor da Juventude, marcador de escrituras das moças, cartão com tema e valores das moças...). Daí vocês também podem colocar esse marcador que fiz:




Eu fiz o coração separado porque vocês podem colar ele com fita banana (é aquela que tem uma esponjinha), daí vai dar um efeito de relevo bem legal!!!!
Outra ideia de lembrancinha que pode ser colocada dentro do pote ou dado separadamente, é um livreto de bolso. Eu fiz vários modelos, mas vocês só entenderão como ele deve ser contado com as seguintes fotos:

Eu usei um modelo antigo para ilustrar o efeito:

Ele fechado, mas na capa que fiz é o desenho de uma menina com o vestido nas cores dos valores. 

Quando abrir, do lado esquerdo vai estar o Tema e do direito o lema.

Quando terminar de abrir, verá os valores.

Para ter esse efeito, basta imprimir uma olha atrás da outra do arquivo que está em formato de bolso. Daí recortar e dobrar.
Agora seguem os modelos:




























Sei que essa atividade vai sair caro, mas acredito que vale muito a pena!!!!
Espero que tenham gostado!!!!

8 comentários:

  1. adorei mesmo essa ideia é muito boa ,sabe porque ? realmenteo progresso pessoal é o coração da organização , parabéns adorei já vou arquivar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um trabalho em equipe, a Elisangela deu a ideia e eu coloquei em prática!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. adorei essa ideia vamos começar a primeira mutual do ano com esta atividade.vc pode me enviar como foi o desenvolvimento desta atividade só para min ter um exmplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,
      Infelizmente não tem como eu te mandar fotos ou outras coisas. Pois eu só fiz o arquivo para a irmã que pediu e ela não me retornou nenhuma informação que foi feita a atividade ou não.

      Excluir
  4. Olá voce poderia enviar isso no meu e-mail porfavor?! leticia@cavalheiro.org

    ResponderExcluir
  5. Olaa! Você poderia me mandar esta atividade no meu e-mail?! Adorei a ideia!! Bjus (leticia@cavalheiro.org)

    ResponderExcluir
  6. Oi, você poderia me mandar por email? tatti-23@hotmail.com
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatti, já atualizei todos os links, vc pode baixar todos os arquivos tranquilamente pelo computador, pois por celular não é possível.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.