As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Convite para Noite Familiar

Galera,
No sábado fiz um convite para a Noite Familiar da ala que acredito que vocês gostariam de usar para convidar outras pessoas para irem as suas casas, então seguem dois modelos:





Agora uma história a parte....
Eu conheci meu marido por meio de uma Noite Familiar da minha ala.... Deixa eu contar a história pra vocês:
Em um conselho da ala, foi decidido que num mesmo dia, as famílias mais antigas da ala, iriam convidar os recém-conversos para uma noite familiar em suas casas. Daí foi feita uma lista de quem iria convidar e quem iria convidar.
Minha mãe, meu irmão e eu fomos convidados para a casa da família Nascimento, juntamente com outra família de recém-conversos.
Como nós sabíamos chegar até a casa deles, chegamos cedo. Mas a outra família teve que esperar o genro deles (Eduardo Yamaguchi) ir buscá-los. 
Nesse meio tempo, a irmã Manuela Nascimento me perguntou se eu estava trabalhando e qual era minha área de atuação.
Fugindo um pouco do assunto.... Eu trabalhava com telemarketing de segunda a sexta dàs 15hs às 21hs. E de terça a sexta eu saía correndo desse emprego para ir pra outro, eu trabalhava em uma baladinha de Samba Rock até às 5 ou 6hs do dia seguinte como cumim, chapeleira e as vezes de garçonete. E aos sábados eu entrava nesse segundo emprego às 17hs e ía até o dia seguinte.
Só que eu recebia o quadruplo do meu salário do primeiro emprego no segundo. Então eu pedi demissão do primeiro. Mas duas semanas depois que fiz isso, minha mãe foi demitida (ela também trabalhava no segundo emprego). E eu na semana seguinte. Nós duas estávamos mantendo a casa, pois meu pai havia sido assassinado poucas semanas antes de nos batizarmos e ficamos sem nenhuma pensão e com uma dívida com um dos meus tios, pois foi ele quem pagou tudo relativo ao velório.
Ah, minha mãe estava frequentando a Igreja a meses escondida do meu pai. Meu irmão sempre estava em casa quando os missionários iam ensiná-la. Eu só fui conhecer os missionários quando meu pai morreu. Pois eu trabalhava com ele. Então estava sem o que fazer.
Mas, voltando a história.... Então eu estava sem trabalhar e disposta a fazer qualquer função.
Depois dessa noite familiar, a Manuela falou para o seu genro que eu estava procurando um trabalho e se ele não podia me contratar para ser secretária na imobiliária que ele trabalhava.
Alguns dias depois ele foi com o seu sócio (meu marido) até minha casa. Meu marido conta que não queria me contratar porque me achou com cara de menina. Mas o Eduardo insistiu e ele o fez. Um tempo depois nós começamos a namorar.
Estão vendo, o tipo de coisa que acontece por meio de uma atividade da ala?
Ah, eu era membro da Ala Santa Tereza, estaca Santo Amaro.

8 comentários:

  1. Que linda história você e sua mãe são umas guerreiras!!! Obrigada por compartilhar sempre aprendemos alguma coisa com a experiência das pessoas!! bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Suzana,
    Muito obrigada por seu carinho!!!!
    Lembre que me lembro desse tempo, vejo a força de minha mãe. Pois ela trabalhava em várias casas (limpando) e a noite ainda ía para esse outro trabalho. Ela entrava às 19hs.
    Muitas vezes ficou dias sem dormir. Pois quando chegava de um, tomava banho e ia para outro.

    ResponderExcluir
  3. Uau que história!
    Na correria, não é sempre que consigo ler todos os posts, sempre tem vários postados quando passo aqui, mas ainda bem que não perdi esse!

    Vcs são vencedoras!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia,
    É eu sempre exagero de coisas por aqui. rsrsrsrs
    Minha mãe é um grande exemplo para mim. Pois eu sei que não é qualquer uma que faria todo esse sacrifício que ela fez.

    ResponderExcluir
  5. ola,gosto muito de ler essas experiencias,motivaos a fazermos atividades noites familiares etc.
    pois tbm conheci meu espozo numa atividade da igreja amor a primeira vista,meus amigas n tão ativas que tbm se preocupava em levar o evangelho a todas as pessoas que está ao nosso alcance

    ResponderExcluir
  6. Cidinha,
    Que bacana!!!! É por isso que os líderes falam que devemos estar nas atividades da Igreja. Muitas coisas boas podem acontecer nelas!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Cristiane,
      Se é linda eu não sei, mas que é verdade é.rsrsrsrsr
      Falando sério, quando lembro do que aconteceu, vejo o quanto fiz escolhas corretas e o que sou hoje. Fico muito feliz!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.