As Tontas Vão ao Céu

sábado, 31 de dezembro de 2011

Um novo Progresso Pessoal

Daqui a poucas horas acontecerá a entrada de um novo ano. Muitos querem saúde, dinheiro, alegria, felicidade, paz e tantas outras coisas espirituais e materiais.
Confesso que não estava esperando tantas novidades agora para o finalzinho do ano. Alguns dos meus seguidores sabem que no dia 11/12 meu marido foi chamado bispo de nossa ala. Fiquei em choque quando o presidente de nossa estaca me perguntou se eu apoiava esse novo chamado no dia anterior. Muitas coisas passaram por minha cabeça: agora não vou poder ir para o acampamento, o que farei para apoia-lo?
Eu sabia que o Senhor estava nos preparando para grandes coisas, mas não pra isso...
O interessante é que eu já havia combinado com a presidência das moças da minha ala de ganhar meu medalhão no mesmo dia que elas. No primeiro domingo do Demétrius como bispo, a Eugirlane Guimarães e eu ganhamos nosso segundo medalhão das mãos dele.



A Iara Ribeiro é a conselheira responsável pelas alas Santa Tereza e Jardim Clementino, então ela ficou responsável por separar os medalhões e fitas. Ela montou essa bolsinha para a Eugis e eu. É lógico que amei!!!

Rebeca Rodrigues (primeira conselheira), Michele Romero (presidente) e Luciara Ribeiro (segunda conselheira)

Aí na foto sou eu com minhas conselheiras. Chegar a essa liderança levou meses... Pois a Rebeca era a secretária da antiga presidência e permaneceu como secretária por cerca de 6 meses, até ser chamada como conselheira.
Eu tenho uma secretária que não está na foto, porque estamos com uma dificuldadezinha...
Detalhe... o novo medalhão não apareceu...
Eu já havia terminado o segundo Progresso Pessoal algum tempo, mas foi muito bom receber com a presidente de minha ala.
Agora já terminei o terceiro Progresso Pessoal e minha meta eterna é trabalhar com esse programa o resto de minha vida, independente de estar ou não na organização.
Quero começar o quarto, pois cada um tem me ajudado a ser uma pessoa melhor. Eu brinco muito com a Rebeca falando que foi necessário 3 Progressos e uma Busca da Excelência para que eu aprendesse a ter paciência.
Voltando ao assunto do ínicio do meu post... Ao contrário das outras pessoas, eu só queria de presente um Progresso Pessoal especial. Vocês já viram os kits que amo montar para as novas líderes das moças. Eu queria ganhar algo especial assim, pois o meu primeiro foi especial porque tive que correr muito atrás dele. Já os outros, fui na lojinha do templo e comprei. Montei os Livros de Mórmon e fiz os diários...
Para esse quarto vou usar um diário que ganhei da Alessandra Ramos da ala Jardim Trianon. Eu gostaria de sentir-me incentivada por outras pessoas.
Ah, a Inaê Silva da ala Jardim Roberto me incentivou com a leitura do Livro de Mórmon. Ela me desafiou a lê-lo em apenas 30 dias. Foi uma meta muito legal!!! Nós terminamos oficialmente ontem e fiquei muito feliz comigo mesma.
Mas é agora? Tenho um diário especial, mas o que posso fazer para que tudo se torne mais especial?
O que cada uma de nós estamos fazendo para que o Progresso Pessoal seja algo interessante e especial para as moças e as líderes?

6 comentários:

  1. parabens pelo chamado do seu esposo. Vc é um grande exemplo para mim. A comecei a fazer o meu P. P. dia 31/12. Espero receber o medalhão este ano. Obrigado pelo apoio na org das moças.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Se vc tem os dias muito corridos, acho legal verificar suas metas uma vez por semana, pois tem algumas de levam um pouco mais de tempo e outras menos. Quando vc for receber seu medalhão me avise!!!!
    Obrigada por seu carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. lindo essa bolsinha!!! parabens pois é um desafio e uma benção!!!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Ano Novo Mi, seu blog está lindo, faz um tempão que não entro em blogs e estou bem desatualizada1 rs. Ah! Eu vou fazer o Chá de Fraldas do meu filho, vc está hiper convidada viu?! Acho que não vou te ver antes da data: 28/01/2012 as 15:30 na minha ala mesmo! Conto com vc Mi!!! Bjinhos Nádia

    ResponderExcluir
  5. Quero desejar ao idealizador desse site e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... e com ele criam-se expectativas de mudança , de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quuer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância e lança a rede, que veio cheios de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    Super obrigada pelo carinho de vcs e por estarem aqui até mesmo nos feriados, folgas e férias!!!
    Todos vcs fazem a maior diferença em minha vida!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.