As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Blog Sobre Doula

Galera,
Hoje eu não vim colocar nenhuma postagem minha, mas dar uma dica muito bacana... A Nádia está estudando para entrar no curso de Doula. Casos vocês se pergunte o que é isso, vou dar a tradução da própria Nádia:

 "A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve". Nos dias de hoje, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto."

Doula - tira dúvidas das gestantes, ensina sobre o que esperar do parto e pós parto, amamentação entre outras coisas relacionadas a mesma! As Doulas também acompanham o parto, visando sempre o melhor para a gestante e o bebê. Usa técnicas para aliviar as dores das contrações e luta pelo parto humanizado!!! Ela não substitui o pai do bebê, nem a equipe médica; ela está lá para auxiliar a gestante e dar conforto emocional especialmente!

Bom, acho que vale a pena dar uma olhada no blog que ela fez "Nádia Doula", estou indicando porque eu mesma se soubesse que isso existia durante minha gestação teria pedido ajuda por inúmeros motivos!!!
Peço a ajuda de vocês na divulgação porque pode ajudar muitas mulheres e evitar muitas depressões pós-parto. Que é algo sério e muitas vezes a família não percebe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.