As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Criação e a Escolha do Nome do Blog


Galera,
Eu na verdade dei uma complementada nesse post, pois já recebi vários recados e e-mail perguntando do porque do nome do blog. Quando sou apresentada em algum lugar como a criadora do blog, a primeira pergunta é: "Por que As Tontas? De onde você tirou isso?" Então vamos lá para uma explicação e exclarecimento...
O motivo foi o seguinte... Eu tinha um chamado na Primária e mandava meus arquivos para um outro blog, vi que as irmãs gostavam do que eu fazia e passei a sentir o desejo de montar um blog. Levei alguns meses para chegar a conclusão porque tinha muitos temores: se as pessoas iriam curtir e divulgar, se eu conseguiria continuar após minha desobrigação (o que mais tem na net são blogs que são abandonados quando as irmãs são desobrigadas de uma determinada organização), se teria o tempo necessário... Passei a orar pedindo ajuda do Pai Celestial, eu queria compartilhar tudo o que fazia, mas não queria fazer isso por um curto período de tempo.
Enquanto pensava sobre o assunto, fui desobrigada da Primária com a justificativa que tinha uma filha pequena e a presidência havia achado melhor eu cuidar da minha filha. Eu estava passando por um momento bem difícil, tinha uma filha pequena  e minha saúde era um episódio a parte... A única coisa que me mantinha ocupada era o meu chamado que agora havia perdido. Passei a ponderar com mais afinco sobre a criação do blog... onde eu poderia compartilhar todo o material que eu já havia feito e quem sabe, faria em um chamado futuro.. Então cheguei a conclusão, vou fazer um blog no qual eu possa compartilhar tudo o que eu fiz e faço, independente de qual chamado eu tenho.
Quanto ao nome... Não acho correto criarmos um blog e usarmos no nome da igreja para divulgar, pois por quanto mais tenhamos cuidado de não postar nada que seja contrário aos princípios e "regras" da igreja, as vezes acaba acontecendo. Eu já estava com o blog montado, mas não sabia que nome dar ao blog, daí vi no SBT a propaganda de uma novela mexicana chamada "As Tontas Não Vão Ao Céu". Pensei nas muitas situações que os recém-conversos e jovens passam fora da igreja, de as vezes serem excluidas por causa de seus princípios e em outros momento, tendo que escolher seguir a Cristo, mesmo que o outro lado seja atrativo.
Eu mesma, tive amigos que se afastaram de mim achando que eu havia me tornado sem graça e chata. Então pensei... Nós podemos parecer chatos, sem graça, bestas e até tontas por nossas escolhas. Mas toda certeza, são essas atitudes de siguidores de Cristo que nos levará de volta a presença do Pai Celestial. Então.... as minhas tontas vão para o céu... Meu blog vai se chamar "As Tontas Vão Ao Céu".
Daí ficou!!!! Muitas pessoas no começo acharam que era um blog para criticar os membros da igreja, mas depois viram que o meu propósito era ajudar todas as irmãs voltarem a presença do Pai Celestial e prestar o meu testemunho de que sei que por meio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pude aprender que sou uma Filha do Pai Celestial, compreender o meu papel divino e esse blog foi a forma que encontrei de superar alguns desafios pessoais, sentimentos negativos e de compartilhar de uma forma diferente o puro amor de Cristo.
Hoje vejo a proporção que o blog tomou, são cerca de 2 mil acessos por dia. De diversos lugares do Brasil, de cidades que nem imagino um dia conhecer.rsrsrsrsrs É gratificante receber cada recado, e-mail e mensagem de irmãs agradecendo por ajudá-las de alguma forma em seus chamados. De saber que os arquivos que faço viajam mais do que eu.rsrssrrss
Afinal, hoje não compartilho no blog apenas aquilo que faço em meus chamados, mas um pouquinho de cada organização, um pouquinho de cada assunto. O blog virou o meu trabalho, onde minha remuneração são bênçãos espirituais.
Como todo trabalho, algumas vezes encontro pedras de tropeços e pessoas que perdem seu tempo criticando ou ofendendo o que faço. Mas aprendi que o que importa, são as muitas outras de que alguma forma, usufluem do que faço.
São aquelas irmãs que são novas em um chamado que jamais pensaram em ter.. aquelas irmãs que tem um dia-a-dia corrido com o trabalho, filhos, estudos... São aquelas irmãs que não tem tantas habilidades no computador, mas querem fazer o seu melhor... São aqueles portadores do sacerdócio que me dizem que sou referência em suas alas e estacas... São aquelas irmãs que compartilhar seus sentimentos e vidas comigo...Sou eu mesma que com a ajuda de cada uma dessas irmãs e irmãos, me aperfeiçoei ao ponto de ver a facilidade que tenho hoje de criar um arquivo. De reconhecer que esse é um talento que o Pai Celestial me deu e me convidou a compartilhar!!!
Por isso que meu blog se chama "As Tontas Vão ao Céu"... Porque sei que todas temos capacidade de sermos melhores em nossos chamados, de ajudarmos a edificar o reino de Deus na Terra e voltarmos a presença de Nosso Pai Celestial.

8 comentários:

  1. Obrigada pela explicação. Já imaginava que seria isso...
    Foi uma simples curiosidade rs
    Sou mais uma tonta a seguir
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei legal você ter levantando esse assunto aqui porque ainda não havia escrito sobre isso.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Em sua homenagem rs (nossa, as tontas) coloquei a mensagem abaixo lá no meu blog.
    Vem de encontro ao que você falou e ao título do seu blog.
    bjs
    “A Igreja tem milhões de críticos e inimigos. Eles zombam do que é sagrado. Desdenham e menosprezam o que vem de Deus. Unem-se a outros que também sentem prazer em ridicularizar as coisas do Senhor. Não consigo pensar em nada que seja menos condizente com o Espírito de Cristo do que tais atitudes.
    É muito doloroso ver alguém profanar o que consideramos sagrado. Mas não precisamos temer. Esta causa é maior do que qualquer homem. Sobreviverá a todos os seus inimigos. Basta seguirmos em frente, com destemor, pelo poder da fé.” (Faith: the Essence of True Religion [1989], p. 16)
    Pres.Gordon B.Hinckley

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amo o blog, sigo-o desde 2008 uso-o em todos os chamados que tenho na Igreja. Sou muito grata ao Pai Celestial por ter dado a você a oportunidade de ajudar irmãs como Eu que tem certas limitações,Muito Obrigada Michele por deixar o Senhor te usar em sua Obra.Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cidinha,
      Eu amo o que faço e me sinto amada pelo Pai Celestial podendo servir dessa forma!

      Excluir
  6. Parabéns, Mi, por teu desejo de ajudar-nos em nossos chamados!
    Sempre que troco de chamado, vou no blog e sempre encontro algo que realmente me ajuda.
    E sempre indico a outras irmãs...
    Sou muito grata por tudo!
    Que o Senhor continue te abençoando, e as irmas que também compartilham seus talentos!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.